Beleza Como a influenciadora Bianca Andrade superou a crise das embalagens da Boca Rosa Com 19 milhões de seguidores nas redes sociais, a empresária carioca lançou sua marca própria de maquiagem, mas as coisas não saíram como imaginava. Ela conta ao NeoFeed como enfrentou essa situação Vitória Fernandes 29/06/25
Beleza halal Do hijab ao halal: o mercado de beleza árabe avança em ritmo acelerado Os produtos e tratamentos fundamentados no Alcorão devem movimentar US$ 130 bilhões globalmente até 2027. Seus impactos já são sentidos no Brasil Fabrício Bernardes 08/06/25
Consumo O "índice do batom", desta vez, não está funcionando Em geral imune às crises, a indústria da beleza está descobrindo que seus clientes não estão mais dispostos a abrir a carteira para os “pequenos luxos” e as grandes empresas do setor sentem os efeitos da desaceleração econômica Vitória Fernandes 25/05/25
Gastronomia Na era dos alimentos "instagramáveis", a beleza é fundamental O design de pratos ganha um novo impulso. Saiba como os chefs Claude Troisgros, Tsuyoshi Murakami e Onildo Rocha criam suas “obras de arte” Eliana Castro 10/11/24
Negócios Natura tem prejuízo de R$ 6,7 bilhões por conta de write-off da Avon Products Inc. A companhia teve expansão de 18,5% da receita líquida. Porém, reportou um prejuízo líquido bilionário em razão da descontinuidade da subsidiária não operacional da Avon nos EUA Patricia Valle 08/11/24
Beleza Dona das marcas Clinique e MAC vive situação "não tão bela" com China e transição de comando Ações da Estée Lauder caem mais de 20% após fracas perspectivas com vendas no mercado chinês. Desentendimento entre família controladora e conselho sobre novo CEO também pesam Ivan Ryngelblum 31/10/24
Beleza A "pele de vidro" dos sul-coreanos vira obsessão no Ocidente e revoluciona a indústria global de beleza Os produtos de skincare da Coreia do Sul devem crescer 11,3%, ao ano e atingir cerca de US$ 30 bilhões até 2029. Um ritmo de evolução quase duas vezes superior ao do mercado geral de cuidados com a pele Eliana Castro e Patricia Valle 01/09/24
Cosméticos Os "cosméticos" da L'Occitane se preparam para deixar a bolsa de valores Saída da bolsa de valores de Hong Kong já vinha sendo especulada desde o começo do mês. A operação vai envolver um custo de US$ 1,8 bilhão e avalia o ativo em US$ 6,4 bilhões Rodrigo Loureiro 29/04/24
Artigo OPINIÃO: A The Body Shop não deveria ter falido Em uma época em que os consumidores querem o ativismo das suas marcas, o que aconteceu com a marca que revolucionou o mercado de saúde e beleza? Zoe Lee, Amanda Spry e Jessica Vredenburg 06/04/24
Saúde e beleza L’Oréal Brasil “transforma” pele em números e exporta tecnologia de cores para o mundo Centro de inovação no País muda a maneira como a multinacional francesa de cosméticos identifica seus produtos. O CEO Marcelo Zimet explica os números e a estratégia da marca ao NeoFeed Márcio Kroehn 28/03/24
Tarifaço de Trump Deputado da Frente da Competitividade alerta para instabilidade nos contratos de comércio exterior Leonardo Cavalcanti 10/07/25
Tarifaço de Trump Com o Brasil na mira dos EUA, mercado teme menos capital estrangeiro na Bolsa Guilherme Guilherme 10/07/25
Tarifaço de Trump Ação de Trump beneficia Lula e deve polarizar (ainda mais) a eleição em 2026, diz cientista político Oliver Stuenkel José Eduardo Barella 10/07/25
Tarifaço de Trump A visão do ex-ministro Celso Lafer sobre Trump: "ele propaga fake news e não cumpre regras" Sérgio Vieira 10/07/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #6 - Egídio Dórea, professor e médico Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 08/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Escutar agora SoundCoud
Wealth Point A estratégia do Banco do Brasil Private para montar uma carteira equilibrada Com a taxa de juros mais alta em quase 20 anos, Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private, explica por que a renda fixa segue dominante em 2025, o espaço da bolsa e a importância de diversificar no exterior Patricia Valle 10/07/25
Revolução IA No Mercado Bitcoin, todas as atenções estão voltadas à IAGO Criado como um chatbot de atendimento, o agente de inteligência artificial IAGO evoluiu para recomendar investimentos de forma personalizada e prepara empresa para a era da economia de agentes Letycia Cardoso 09/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25