Beleza A "pele de vidro" dos sul-coreanos vira obsessão no Ocidente e revoluciona a indústria global de beleza Os produtos de skincare da Coreia do Sul devem crescer 11,3%, ao ano e atingir cerca de US$ 30 bilhões até 2029. Um ritmo de evolução quase duas vezes superior ao do mercado geral de cuidados com a pele Eliana Castro e Patricia Valle 01/09/24
Cosméticos Os "cosméticos" da L'Occitane se preparam para deixar a bolsa de valores Saída da bolsa de valores de Hong Kong já vinha sendo especulada desde o começo do mês. A operação vai envolver um custo de US$ 1,8 bilhão e avalia o ativo em US$ 6,4 bilhões Rodrigo Loureiro 29/04/24
Artigo OPINIÃO: A The Body Shop não deveria ter falido Em uma época em que os consumidores querem o ativismo das suas marcas, o que aconteceu com a marca que revolucionou o mercado de saúde e beleza? Zoe Lee, Amanda Spry e Jessica Vredenburg 06/04/24
Saúde e beleza L’Oréal Brasil “transforma” pele em números e exporta tecnologia de cores para o mundo Centro de inovação no País muda a maneira como a multinacional francesa de cosméticos identifica seus produtos. O CEO Marcelo Zimet explica os números e a estratégia da marca ao NeoFeed Márcio Kroehn 28/03/24
Negócios Após vender Aesop, Natura &Co avalia negociar a The Body Shop Em mais um movimento de sua reestruturação, a Natura &Co informou que está explorando alternativas estratégicas para a sua subsidiária. Em abril deste ano, vendeu a Aesop por US$ 2,5 bilhões Rodrigo Loureiro 28/08/23
Finde Do luxo a Paraisópolis, a “ecotrip” do grupo Laces no universo dos cabelos A empreendedora Cris Dios transformou uma rede de salões em um ecossistema de beleza natural, com desenvolvimento de produtos capilares cleanbeauty, conversão de salões tradicionais a modelos sustentáveis e em processo de internacionalização Angela Klinke 04/03/23
Finde No Brasil, a "aposta segura" da Coty em Kylie Jenner, a caçula do clã Kardashian Com marcas tradicionais focadas em cuidados pessoais, como Bozzano e Risqué, a companhia já supera vendas com o portfólio da empresária e influenciadora e fortalece sua estratégia de crescer em categorias de maior valor agregado Angela Klinke 12/06/22
Finde A nova fronteira da indústria de beleza: produtos sem água na formulação A marca sueca Oquist foi um dos destaques da Cosmoprof, maior feira de beleza do mundo, em Bolonha, como nativa da nova tendência “waterless” que já tem Chanel e Natura como adeptas Rebeca de Moraes 08/05/22
Finde Na onda das beautytechs, Herbarium lança a marca Intua Laboratório de fitoterápicos integra a tendência de farmacêuticas que apostam em clean beauty, mas com 80% de ingredientes naturais Juliana Bianchi 19/03/22
Finde Na Simple Organic, o início da expansão internacional Em cinco anos, a startup catarinense se tornou ícone do clean beauty nacional, atraiu a atenção da gigante Hypera e parte para a expansão internacional nos EUA Rebeca de Moraes 30/01/22
Gestoras Na seca das gestoras, ex-BTG e ex-MAG criam a Kaya para atuar em special situations Patricia Valle 11/09/24
Wealth Point Investimento internacional vai muito além da "conversão do dólar" Patricia Valle 11/09/24
Indústria Farmacêutica O novo "efeito Ozempic": mais concorrência e uma dose de US$ 200 bilhões Moacir Drska 10/09/24
Indústria Automobilística Montadoras europeias têm "choque de realidade" na transição para carros elétricos José Eduardo Barella 10/09/24
Café com investidor Café com Investidor #95 - Leonardo Otero, sócio da Arbor Capital Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 06/09/24
Café com investidor Café com Investidor #94 - André de Escobar, sócio da Tarpon Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Investimento internacional vai muito além da "conversão do dólar" Katia Alecrim, sócia-fundadora da Davos Investimentos, e Virginia Benetti, diretora de produtos e private da SVN Investimentos, falam ao Wealth Point sobre o movimento de diversificação internacional da carteira do investidor Patricia Valle 11/09/24
Café com Investidor Na Arbor Capital, tech é pop. E a carteira vai de Microsoft à TSMC Em entrevista ao Café com Investidor, Leonardo Otero, sócio da Arbor Capital, explica a tese da gestora. E fala sobre a entrada em previdência Ralphe Manzoni Jr. 05/09/24
Números Falam O plano do Fleury para usar seu caixa bilionário Com R$ 2,1 bilhões no caixa no fim do primeiro semestre, Jeane Tsutsui, CEO do grupo Fleury, conta ao programa Números Falam a estratégia para usar o capital Márcio Kroehn 29/08/24
Wealth Point A diversificação de negócios da Blue3 para reduzir a "plataforma-dependência" da assessoria A Blue3 decidiu interromper o projeto de ser uma corretora para focar na diversificação de receitas. Hoje, 40% do resultado não vem da plataforma de investimentos Patricia Valle 28/08/24
Café com Investidor Na Tarpon, a concentração é a regra do investimento (assim como as empresas fora do radar) André de Escobar, sócio da Tarpon, explica ao Café com Investidor a estratégia de investir em poucos ativos. O portfólio tem, entre outras empresas, Wilson Sons, Frasle, Lavvi e Hidrovias Ralphe Manzoni Jr. 22/08/24