Biocombustíveis “Sujeira” na mistura de biodiesel ao óleo diesel divide setor de biocombustíveis Salto de 41% do preço do biodiesel, contra aumento de 2% do diesel, leva a explosão de fraudes nas bombas e a “racha” no segmento, agravado com decisão do governo de suspender mistura para conter inflação José Eduardo Barella 25/03/25
Negócios A Be8 criou um índice de eficiência do biodiesel. E vai mostrar para os grandes players globais em Davos Estudo da empresa brasileira reforça os benefícios ambientais e econômicos do biocombustível sobre o combustível fóssil. Os detalhes, que serão apresentados no Fórum Econômico Mundial, foram antecipados ao NeoFeed Sérgio Vieira 14/01/25
Transição Energética A "convergência" que pode mudar o Brasil no cenário global André Clark, da Siemens Energy para a América Latina, diz que ao unir demandas da sociedade, do setor privado e dos três poderes, o País pode chegar à liderança mundial em diversas áreas da transição energética José Eduardo Barella 01/04/24
Infraestrutura Governo quer "embarcar" postos de abastecimento de GNL em concessões rodoviárias Em vez de ampliar a rede de abastecimento para caminhões movidos a gás natural veicular (GNV), mais disseminada, ministro dos Transportes defende criar postos para o gás liquefeito (GNL), que exige estrutura própria José Eduardo Barella 22/03/24
Transição energética Setor de transporte pesado acelera investimentos em “fumaça verde” Com eletrificação ainda inviável para conversão da frota, segmento de caminhões e ônibus mira opções ao diesel que facilitem abastecimento, como biocombustíveis e o gás nas versões biometano, GNV e GNL José Eduardo Barella 29/02/24
Transição Energética "O futuro não será só elétrico, mas eclético", defende CEO da Scania Brasil Christopher Podgorski, CEO da Scania Brasil, diz que, na transição energética, diferentes tecnologias devem conviver no processo de descarbonização da economia José Eduardo Barella 29/01/24
Beleza Como a influenciadora Bianca Andrade superou a crise das embalagens da Boca Rosa Vitória Fernandes 29/06/25
Cinema Infantil e narcisista: quem era "Diabolik", um dos mais cruéis chefes da máfia italiana Elaine Guerini 29/06/25
Gastronomia A provocação bem-humorada de uma chef paulista ao machismo do "papa" da alta gastronomia Maria da Paz Trefaut 29/06/25
Comportamento Na busca pela "luz do autoconhecimento", a onda agora é "mergulhar" na escuridão Karina Pastore 28/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25