Negócios Aramis dá mais um passo para construir sua "House of Brands" A grife de moda masculina consolida a quarta unidade de negócios ao trazer para dentro de casa operação de calçados e acessórios e mira um mercado endereçável de R$ 7,6 bilhões Moacir Drska 28/09/25
Calçados Com estratégia que “corre” contra a crise, Vulcabras tem mais um trimestre de crescimento de dois dígitos Dona das marcas Olympikus, Mizuno e Under Armour registra o 19º trimestre consecutivo de expansão, com alta de 17,4% na receita e de 15,1% da margem líquida. Empresa volta a aumentar os investimentos Márcio Kroehn 06/05/25
Negócios Vulcabras cresce trimestre a trimestre, mas Pedro Bartelle tem uma pedra incômoda no seu tênis CEO da companhia, que é dona das marcas Olympikus, Mizuno e Under Armour, comemora o 18º trimestre de recorde nos resultados, mas cobra uma ação efetiva do governo para proteger a indústria calçadista dos produtos asiáticos Sérgio Vieira 11/03/25
Esportes Speedo "sai da água" e entra em calçados para competir com Nike e Adidas Tradicional marca de esportes aquáticos entra na categoria de calçados com o lançamento de tênis e chinelos, um mercado de quase R$ 27 bilhões e repleto de competidores peso pesados Márcio Kroehn 17/05/24
Moda Três irmãos e 12 milhões de pares: a multiplicação da Santa Lolla Com o lançamento da marca Degalls, Rubens, Vanessa e Fábio Martinez montam um grupo de marcas de calçados com faturamento estimado de R$ 2,5 bilhões Angela Klinke 23/07/23
Negócios Reestruturação desacelera o passo da Alpargatas Em relatório, XP rebaixa o preço-alvo da dona da Havaianas sob a perspectiva de que medidas como ajuste de estoques e simplificação do portfólio só comecem a trazer resultados a partir de 2024 Moacir Drska 05/07/23
Inovação Pegada sustentável: a startup que criou um tênis impresso em 3D e 100% reciclável Dona do primeiro sapato 100% reciclável, impresso em 3D, a Zellerfeld já atraiu investimentos de fundos como o Founders Fund, de Peter Thiel, e o interesse de estilistas, celebridades e bilionários como Elon Musk Karina Pastore 25/04/23
Calçados Arezzo&CO compra Paris Texas e dá seu primeiro passo em M&A fora do Brasil Em sua primeira aquisição no exterior, a Arezzo&Co desembolsa € 25 milhões para comprar a marca italiana de calçados femininos Paris Texas e já negocia outros acordos Moacir Drska 03/03/23
Calçados Arezzo&Co volta às origens e compra empresa de calçados femininos Vicenza Em seu primeiro M&A no setor de calçados, o grupo adquire por R$ 173 milhões a marca gaúcha, a 17ª do seu ecossistema, e planeja um salto na operação Moacir Drska 17/01/23
CONEXÃO CEO Conexão CEO #67 - Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Pedro Bartelle, CEO do grupo que opera as marcas Olympikus, Under Armour e Mizuno no País, reforça a aposta da companhia no conceito de athleisure, que une esporte e moda Moacir Drska 02/12/22
Neoconference 2025 Fim do "imã" para a renda fixa pode favorecer a renda variável (se o fiscal não atrapalhar) Ivan Ryngelblum 28/10/25
Futebol EXCLUSIVO: Atlético Mineiro vai para a Liga Forte União e pode puxar a fila para esvaziar a Libra Moacir Drska 28/10/25
Educação Ânima cria área para dar "aulas" às empresas de olho em um mercado de R$ 100 bilhões Ivan Ryngelblum 28/10/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #14 - Heloísa Capelas, CEO do Centro Hoffman Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 27/10/25
Café com investidor Café com Investidor #122 - Thiago Kapulskis, sócio da São Pedro Capital Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #53 - Luciane Ribeiro, da 3V Capital, e Gabriel Redivo, da Aware Investment Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível O poderoso perdão: quando se libertar da dor vira estratégia emocional Com base em neurociência e psicologia, Heloísa Capelas, CEO do Centro Hoffman, defende o perdão como uma prática capaz de aliviar o corpo, reduzir o estresse e transformar padrões emocionais herdados Letycia Cardoso 24/10/25
Café com Investidor Thiago Kapulskis fez o “call” da Nvidia. Agora, está otimista com TSMC e Amazon. E pessimista com Oracle e Apple O sócio da São Pedro Capital, Thiago Kapulskis, diz que a IA não é uma bolha, mas é preciso separar o joio do trigo. Ele conta suas teses ao Café com Investidor Ralphe Manzoni Jr. 23/10/25
Números Falam O Banco Mercantil encontrou R$ 2 trilhões “esquecidos” pela concorrência O CEO Gustavo Araújo explica no Números Falam como a instituição financeira conquistou 11 trimestres consecutivos de recordes de lucro com a aposta no público com mais de 50 anos, o que mais consome no Brasil Márcio Kroehn 22/10/25
Wealth Point Por que os investidores brasileiros preferem CDBs, LCIs e LCAs Os três títulos bancários predominam nas carteiras dos investidores, apesar da redução das ofertas e de taxas menores que no passado. Gabriel Redivo, da Aware Investment, e Luciane Ribeiro, da 3V Capital, falam sobre o tema no Wealth Point Patricia Valle 16/10/25
Revolução IA Como a IA está redefinindo (por dentro) os fundos de venture capital Os fundos de venture capital não só investem pesado em teses de inteligência artificial. A tecnologia pode mudar como as gestoras escolhem suas apostas. Mas o “olho no olho” ainda será relevante, defende Daniel Ibri, da Mindset Ventures Letycia Cardoso 15/10/25