Economia Verde Brasil ganha "gás" de R$ 188 bilhões e sai na frente na corrida do hidrogênio verde Aprovação de marco legal do hidrogênio verde abre espaço para investimentos bilionários. São mais de 60 projetos previstos. Complexo do Pecém, no Ceará, desponta como maior hub de produção José Eduardo Barella 01/11/24
Sustentabilidade A Future Climate quer financiar a descarbonização no Brasil. E abre operações no Oriente Médio e na Ásia A Future Climate (ex-Future Carbon) abre escritórios em Abu Dhabi e Cingapura. O objetivo é buscar até R$ 200 milhões para dois fundos que vão investir em tecnologias de descarbonização Ivan Ryngelblum 18/10/24
Descarbonização O “cashback” da descarbonização: como os benefícios superam os custos da transição climática Programas focados na economia verde podem recuperar os danos econômicos do aquecimento global e produzir mais riqueza. Mas o futuro só será sustentável se for inclusivo Giuliana Bergamo 30/09/24
Política Industrial Nova política industrial põe R$ 300 bilhões e muitas divergências à mesa Parte dos especialistas elogia estruturação do Nova Indústria Brasil, criado no formato de missões voltadas para seis áreas, com metas de resultados. Outros, porém, criticam forte aporte de recursos públicos José Eduardo Barella 22/01/24
Economia Global IA e descarbonização devem mover novo superciclo de crescimento global Para o economista Peter Oppenheimer, do Goldman Sachs, novo superciclo de crescimento, fenômeno econômico recorrente, deverá ser semelhante ao visto no final do século 19, marcado pela modernização com aumento de produtividade José Eduardo Barella 08/01/24
Transporte Marítimo Navios antimetano estão prontos para zarpar com destino ao carbono zero Cargueiros à vela, de combustíveis verdes ou hélices silenciosas, as novidades para descarbonizar o transporte marítimo de carga devem movimentar US$ 38,4 bilhões, até 2027 Karina Pastore 03/01/24
Transição Energética Custo elevado da transição verde torna pauta ESG “insustentável” Inflação e juros elevados pós-pandemia estão inviabilizando investimentos em projetos verdes, deixando sem resposta quem vai pagar pelo custo anual de US$ 2,4 trilhões até 2030 para essa transição José Eduardo Barella 06/12/23
Automóveis A obra-prima do setor automotivo: primeiro Porsche da Singer desembarca no Brasil Vitória Fernandes 05/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25