NeoSummit – Futuro do Varejo Grupo Víssimo, dono de Evino e Grand Cru, aposta em canal físico para fidelizar clientes Companhia vê no varejo físico uma forma de estreitar laços com o consumidor, combinando atendimento humano, recomendações personalizadas e experiências Letycia Cardoso 13/11/25
Vinhos Os "botecos" onde vinho toma o lugar da cerveja no happy hour Cresce o número de casas onde vinho é a estrela do “fim de expediente”. Estima-se que São Paulo tenha 20 empreendimentos desse tipo. E duas foram abertas recentemente Maria da Paz Trefaut 13/07/24
Finde Além do vinho: Evino entra no mercado de destilados A empresa lança a plataforma Drinksquad para vender gins, vodcas, whiskies e bourbons, cachaças, runs, tequilas e drinques engarrafados. A primeira parceria é com a Beam Suntory, dona da marca Jim Beam e dos premiados whiskies japoneses Yamazaki e Hibiki Juliana Bianchi 04/09/22
Finde “Só para brasileiros”, vinícola na Toscana ganhará um hotel de 40 quartos Como Bruno Levi D’Ancona, sócio da gestora de private equity da Treecorp, está recuperando a tradição vinícola da família na Toscana, ao produzir vinhos para o mercado brasileiro e apostar na transformação de um casarão histórico em hotel de luxo Daniel Salles 21/08/22
Negócios Wine ganha novo sócio e encorpa plano para se tornar a “Ambev dos vinhos” Em um acordo de R$ 141,6 milhões, Peterson Cantu, fundador da Cantu, adquirida pela empresa em 2021, torna-se sócio e membro do board da Wine, que aposta no B2B e na tecnologia para cobrir todo o País Moacir Drska 08/06/22
Finde O que esperar do mercado de vinhos no Brasil em 2022 Novos rótulos vão chegar ao País e embalagens, como bag-in-box e latinhas, vão se consolidar. Importadores e produtores contam ao NeoFeed as principais tendências Marcel Miwa 05/12/21
Negócios Wine carimba o passaporte e vai desembarcar no México O e-commerce de vinhos escolheu o mercado mexicano para estrear com o clube de assinatura no exterior. A operação, porém, será tocada por parceiros locais e só deve ser internalizada à medida que as vendas avançarem André Ítalo Rocha 16/11/21
Negócios Quem quer vinhos? Empresas apostam em lives e marca própria na briga por consumidor Na disputa de mercado, as empresas Grand Cru, Evino e Wine diversificam seus canais de atendimento e suas estratégias para atender o consumidor. E vale quase tudo: de lives a marcas próprias até lojas físicas Suzana Barelli 20/09/20
Negócios Mais uma dose: quais as bebidas alcoólicas mais importadas em 2020 Estudo mostra que a importação de vinho e licores, consideradas bebidas para tomar em casa com família e amigos, cresceu no primeiro quadrimestre de 2020. Supermercados e sites de comércio eletrônico ganham relevância na venda de vinhos Suzana Barelli 07/06/20
Negócios Os próximos goles da Evino para ganhar mercado no Brasil Co-CEO da Evino, o segundo maior e-commerce de vinho da America Latina, Ari Gorenstein estuda as mudanças de comportamento de consumo dos italianos, americanos e chineses; foca no segmento de vinhos premium e promove ação de solidariedade com pequenos produtores brasileiros durante a crise Suzana Barelli 26/04/20
Esportes O que faz do Ironman um desafio extremo tão procurado pelos executivos Vitória Fernandes 14/12/25
Trabalho Tóquio, a terra do "workation": negócio e lazer em um só lugar, 24 horas por dia Elaine Guerini 14/12/25
Documentário Por que a revista "The New Yorker" se mantém relevante na era digital Tania Menai 14/12/25
Livro Os segredos, as brigas e as conversas de Ancelotti com os boleiros brasileiros Gonçalo Junior 13/12/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #17 - Lívia Mandelli, PhD em psicologia organizacional Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 08/12/25
Revolução IA O que a imitação de dados do mundo real tem a ver com a próxima era da IA Em entrevista ao Revolução IA, Bruno Maia, diretor de inovação para a América Latina da SAS, explica por que os dados sintéticos se tornaram essenciais para produtividade e privacidade Letycia Cardoso 10/12/25
Humanamente Possível Por que profissionais brilhantes fracassam ao liderar? A PhD em psicologia organizacional, Lívia Mandelli, explica por que tantas empresas promovem líderes sem “musculatura emocional e comportamental” e defende que liderança é profissão, não prêmio Letycia Cardoso 05/12/25
Wealth Point Tori, o braço “low private” da Turim, vai de zero a R$ 5 bilhões em um ano Casa, criada em 2024, quer aproveitar o crescimento do mercado independente que atende famílias com patrimônio entre R$ 10 milhões e R$ 100 milhões Patricia Valle 28/11/25
Revolução IA O alerta de Tania Cosentino sobre a corrida entre a IA e o crime cibernético Conselheira adverte sobre uso da IA generativa por hackers para automatizar ataques, ganhar escala e superar defesas corporativas Letycia Cardoso 27/11/25
Números Falam Panvel encontra fórmula para atuar em São Paulo e recupera rentabilidade de dois dígitos Em um trimestre em que a empresa registrou venda recorde, lojas paulistanas entregam 2,5 vezes mais do que a média do País. Com isso, rentabilidade sobre o capital é o melhor em cinco anos Márcio Kroehn 26/11/25