Vinhos Os "botecos" onde vinho toma o lugar da cerveja no happy hour Cresce o número de casas onde vinho é a estrela do “fim de expediente”. Estima-se que São Paulo tenha 20 empreendimentos desse tipo. E duas foram abertas recentemente Maria da Paz Trefaut 13/07/24
Finde Além do vinho: Evino entra no mercado de destilados A empresa lança a plataforma Drinksquad para vender gins, vodcas, whiskies e bourbons, cachaças, runs, tequilas e drinques engarrafados. A primeira parceria é com a Beam Suntory, dona da marca Jim Beam e dos premiados whiskies japoneses Yamazaki e Hibiki Juliana Bianchi 04/09/22
Finde “Só para brasileiros”, vinícola na Toscana ganhará um hotel de 40 quartos Como Bruno Levi D’Ancona, sócio da gestora de private equity da Treecorp, está recuperando a tradição vinícola da família na Toscana, ao produzir vinhos para o mercado brasileiro e apostar na transformação de um casarão histórico em hotel de luxo Daniel Salles 21/08/22
Negócios Wine ganha novo sócio e encorpa plano para se tornar a “Ambev dos vinhos” Em um acordo de R$ 141,6 milhões, Peterson Cantu, fundador da Cantu, adquirida pela empresa em 2021, torna-se sócio e membro do board da Wine, que aposta no B2B e na tecnologia para cobrir todo o País Moacir Drska 08/06/22
Finde O que esperar do mercado de vinhos no Brasil em 2022 Novos rótulos vão chegar ao País e embalagens, como bag-in-box e latinhas, vão se consolidar. Importadores e produtores contam ao NeoFeed as principais tendências Marcel Miwa 05/12/21
Negócios Wine carimba o passaporte e vai desembarcar no México O e-commerce de vinhos escolheu o mercado mexicano para estrear com o clube de assinatura no exterior. A operação, porém, será tocada por parceiros locais e só deve ser internalizada à medida que as vendas avançarem André Ítalo Rocha 16/11/21
Negócios Quem quer vinhos? Empresas apostam em lives e marca própria na briga por consumidor Na disputa de mercado, as empresas Grand Cru, Evino e Wine diversificam seus canais de atendimento e suas estratégias para atender o consumidor. E vale quase tudo: de lives a marcas próprias até lojas físicas Suzana Barelli 20/09/20
Negócios Mais uma dose: quais as bebidas alcoólicas mais importadas em 2020 Estudo mostra que a importação de vinho e licores, consideradas bebidas para tomar em casa com família e amigos, cresceu no primeiro quadrimestre de 2020. Supermercados e sites de comércio eletrônico ganham relevância na venda de vinhos Suzana Barelli 07/06/20
Negócios Os próximos goles da Evino para ganhar mercado no Brasil Co-CEO da Evino, o segundo maior e-commerce de vinho da America Latina, Ari Gorenstein estuda as mudanças de comportamento de consumo dos italianos, americanos e chineses; foca no segmento de vinhos premium e promove ação de solidariedade com pequenos produtores brasileiros durante a crise Suzana Barelli 26/04/20
Negócios A Positivo Tecnologia descobriu um novo filão que pode render até R$ 500 milhões em 2025 Sérgio Vieira 01/07/25
Consumo Joint venture de sorvetes da Nestlé tem um "pote" de R$ 155 milhões para brigar com a Kibon Ivan Ryngelblum 01/07/25
NeoSummit IA Brasil pode atrair R$ 4 trilhões com data centers, mas precisa remover barreiras, diz CEO da FS Letycia Cardoso 30/06/25
Cosméticos Natura traz mais visibilidade aos investidores, mas uma pergunta segue sem resposta Moacir Drska 30/06/25
Poder Crise do IOF "corta" diálogo entre Hugo Motta e ministros com quem mantinha boa relação Leonardo Cavalcanti 30/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA Brasil pode atrair R$ 4 trilhões com data centers, mas precisa remover barreiras, diz CEO da FS Alberto Leite, que investe R$ 1,8 bilhão em infraestrutura para a inteligência artificial no País, alerta que a falta de clareza regulatória e o alto custo tributário podem travar a infraestrutura necessária para a IA Letycia Cardoso 30/06/25
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25