E-Commerce Com concorrência em alta, Mercado Livre baixa valor para frete grátis e reduz custos logísticos Em um momento que a competição está mais acirrada, com a chegada do TikTok Shop e a consolidação da Shopee, Mercado Livre anuncia menor frete grátis da sua história, além de ter reduzido em 40% os custos logísticos Ivan Ryngelblum 06/06/25
Comércio Eletrônico A máquina de investimentos do Mercado Livre: R$ 113 bilhões em oito anos O valor inclui os R$ 34 bilhões anunciados hoje, que vão ser investidos em frentes como logística, tecnologia e marketing. O plano é também contratar cerca de 14 mil profissionais para a operação no decorrer deste ano Moacir Drska 07/04/25
Varejo Mercado Livre se torna a empresa mais valiosa da América Latina. Quem para esse foguete? Após o Mercado Livre desbancar a Petrobras e se tornar a empresa mais valiosa da América Latina, Fernando Yunes, executivo que comanda a operação no Brasil, fala ao NeoFeed sobre o momento e os planos da empresa no País Moacir Drska 02/08/24
E-Commerce Mercado Livre vai investir R$ 23 bilhões no Brasil (só neste ano) Esse é o maior investimento da história do Mercado Livre no Brasil. Serviços financeiros, tecnologia e logística são as áreas prioritárias desse aporte Márcio Kroehn 26/03/24
CONEXÃO CEO Podcast Conexão CEO #4 - Fernando Yunes, CEO da Sem Parar No CONEXÃO CEO, Fernando Yunes, da Sem Parar, fala que a companhia pretende oferecer serviços como seguro para carro, ter um aplicativo de pagamento e vai testar o reconhecimento facial em pedágios e estacionamentos Carlos Sambrana 30/07/19
Negócios Sem Parar pretende ir além das cancelas No CONEXÃO CEO, Fernando Yunes, da Sem Parar, fala que a companhia pretende oferecer serviços como seguro para carro, ter um aplicativo de pagamento e vai testar o reconhecimento facial em pedágios e estacionamentos Carlos Sambrana 29/07/19
Saúde Sucesso nas redes sociais, a NAD+ surge (perigosa) como a nova "molécula da juventude" Vitória Fernandes 12/07/25
Cinema Para o alto e avante: Superman volta à essência e à fórmula de sucesso (ingênuo e otimista) Elaine Guerini 12/07/25
Setor elétrico Governo baixa MP que serve como “vacina” contra jabutis do setor elétrico José Eduardo Barella 11/07/25
Tarifaço de Trump Governo tenta aproveitar “janela de oportunidade” para se aproximar do empresariado (mas não será tão simples) Leonardo Cavalcanti 11/07/25
Tarifaço de Trump O conselho de Michel Temer sobre a crise com os Estados Unidos Sérgio Vieira 11/07/25
Podcasts Revolução IA #8 - Fabrício Tota, vice-presidente de novos negócios do Mercado Bitcoin Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 11/07/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #6 - Egídio Dórea, professor e médico Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Escutar agora SoundCoud
Wealth Point A estratégia do Banco do Brasil Private para montar uma carteira equilibrada Com a taxa de juros mais alta em quase 20 anos, Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private, explica por que a renda fixa segue dominante em 2025, o espaço da bolsa e a importância de diversificar no exterior Patricia Valle 10/07/25
Revolução IA No Mercado Bitcoin, todas as atenções estão voltadas à IAGO Criado como um chatbot de atendimento, o agente de inteligência artificial IAGO evoluiu para recomendar investimentos de forma personalizada e prepara empresa para a era da economia de agentes Letycia Cardoso 09/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25