Beleza A "pele de vidro" dos sul-coreanos vira obsessão no Ocidente e revoluciona a indústria global de beleza Os produtos de skincare da Coreia do Sul devem crescer 11,3%, ao ano e atingir cerca de US$ 30 bilhões até 2029. Um ritmo de evolução quase duas vezes superior ao do mercado geral de cuidados com a pele Eliana Castro e Patricia Valle 01/09/24
Rede social Noplace, a nova rede social feita para a geração Z, vira febre nos EUA. Mais uma? Criação da empreendedora e investidora serial Tiffany “TZ” Zhong e focado na geração Z, o aplicativo acaba de ser lançado e já está no topo das paradas da Apple App Store, nos Estados Unidos Karina Pastore 04/07/24
Perfil Com humor e ciência, a bióloga Mari Krüger derruba mitos nos quais adoraríamos acreditar Gominha para fazer o cabelo crescer? Não pode cozinhar em panela de alumínio? Esqueça, é tudo bobagem, garante Mari, que, com vídeos divertidos, vem conquistando um número cada vez maior de seguidores e patrocinadores Eliana Castro 08/06/24
Fintech Ex-modelos lançam fintech para a geração Z e conquistam investidores Fundada Katrin Kaurov e Aleksandra Medina, a startup Frich, com cerca de 100 mil usuários, se aproxima do US$ 1 milhão em receita anual e acaba de levantar US$ 2,8 milhões Karina Pastore 31/05/24
Livro Precisamos falar sobre as crianças e as redes sociais. E tem de ser agora Descrito como “explosivo”, o livro A geração ansiosa, de Jonathan Haidt, traz dados contundentes sobre o impacto da hiperconectividade na saúde mental dos jovens Gonçalo Junior 12/05/24
Tendências Meiga, recatada e do "lar digital": Hello Kitty, aos 50 anos, impulsiona a cultura da fofura No ano de seu cinquentenário, a personagem da empresa Sanrio se firma como símbolo máximo do movimento kawaii e como a segunda franquia de mídia mais valiosa do mundo Elaine Guerini 31/03/24
Gastronomia Cédric Grolet, o confeiteiro mais famoso do TikTok, expande seu império para a Ásia Astro nas redes sociais, o chef de pâtisserie francês elevou o nível da confeitaria mundial com seus doces que mais parecem obras de arte. O sucesso virtual estrondoso ganhou o mundo real, com a chegada da marca de Cédric em Cingapura Matheus Doliveira 04/02/24
Negócios Zuckerberg, mais austero e comedido, faz a Meta se aproximar de US$ 1 trilhão Depois de um 2022 “humilhante”, como o próprio define, o fundador do Facebook retomou as rédeas dos negócios, levou as ações da Meta a um aumento de 172% e redefiniu sua imagem nas redes sociais Karina Pastore 29/12/23
Futuro da Alimentação Alimentos “instagramáveis” impulsionam a indústria de corantes naturais Mario Slikta, da GNT Brasil, líder global no setor de corantes à base de plantas comestíveis, explica o impacto dos novos consumidores nos negócios do setor alimentício – das mídias sociais à responsabilidade ambiental e social Karina Pastore 12/05/23
Finde O "desinfluencer" que virou influencer falando de fracasso O cientista de dados Júlio Peixoto criou o personagem Coach de Fracassos, escreveu livro e pretende levar para o palco o seu “guru da desmotivação”, que conquistou as redes Angela Klinke 07/05/23
Consumo Os planos “íntimos” da Hope: 10,5 milhões de peças e R$ 500 milhões de receita Vitória Fernandes 06/09/24
Mercado de ações Dois momentos da Nvidia: o tombo da ação e a venda de Jensen Huang José Eduardo Barella 06/09/24
Estados Unidos Nobel de Economia, Joseph Stiglitz defende cortes mais duros dos juros após Fed “exagerar na dose” Ivan Ryngelblum 06/09/24
Café com investidor Café com Investidor #95 - Leonardo Otero, sócio da Arbor Capital Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 06/09/24
Café com investidor Café com Investidor #94 - André de Escobar, sócio da Tarpon Escutar agora SoundCoud
Café com Investidor Na Arbor Capital, tech é pop. E a carteira vai de Microsoft à TSMC Em entrevista ao Café com Investidor, Leonardo Otero, sócio da Arbor Capital, explica a tese da gestora. E fala sobre a entrada em previdência Ralphe Manzoni Jr. 05/09/24
Números Falam O plano do Fleury para usar seu caixa bilionário Com R$ 2,1 bilhões no caixa no fim do primeiro semestre, Jeane Tsutsui, CEO do grupo Fleury, conta ao programa Números Falam a estratégia para usar o capital Márcio Kroehn 29/08/24
Wealth Point A diversificação de negócios da Blue3 para reduzir a "plataforma-dependência" da assessoria A Blue3 decidiu interromper o projeto de ser uma corretora para focar na diversificação de receitas. Hoje, 40% do resultado não vem da plataforma de investimentos Patricia Valle 28/08/24
Café com Investidor Na Tarpon, a concentração é a regra do investimento (assim como as empresas fora do radar) André de Escobar, sócio da Tarpon, explica ao Café com Investidor a estratégia de investir em poucos ativos. O portfólio tem, entre outras empresas, Wilson Sons, Frasle, Lavvi e Hidrovias Ralphe Manzoni Jr. 22/08/24
Números Falam O que a variação cambial tem a ver com os estoques da Marcopolo Desvalorização do real frente ao dólar faz a fabricante de carroceria de ônibus trabalhar com capital de giro e investir em estoque para gerir os custos. O CFO Pablo Motta explica no Números Falam Márcio Kroehn 15/08/24