MARCAS 4.0 Como acelerar a sua marca Aceleradoras de marcas como Berlin Brands Group e THG ensinam o caminho. Saiba mais sobre esse modelo de trabalho Rapha Avellar 28/04/22
MARCAS 4.0 Por que sua empresa deve apostar em uma aceleradora de marcas As aceleradoras se destacam de grandes agregadoras – como a Unilever – porque visam a uma conexão a longo prazo. A ideia não é apenas ser funcional, mas compreender e trabalhar a necessidade de crescimento Rapha Avellar 08/04/22
MARCAS 4.0 Love brands: comunidades movem cultura e elevam relação com as marcas Não basta ter consumidores. Hoje em dia é preciso ter fãs. E criar comunidades em torno de sua marca é um caminho para aumentar o engajamento, como fizeram Zee.Dog e Nubank Rapha Avellar 03/03/22
MARCAS 4.0 Marcas inovam com o uso da voz e com uma pitada de inteligência artificial A mais antiga forma de comunicação ganha um novo status com a inteligência artificial. E marcas como Domino´s e a cantora Anitta mostram como é possível inovar nessa área Rapha Avellar 02/02/22
MARCAS 4.0 Como usar a inteligência artificial a favor das marcas A tecnologia veio para ficar e, cada vez mais, será uma alavanca para as marcas conhecerem hábitos, dores, expectativas e motivações de compras dos consumidores Rapha Avellar 18/01/22
MARCAS 4.0 As lições da StockX sobre as oportunidades no mercado digital A busca por itens colecionáveis é grande e tem ganhado destaque também nas formas digitais. Com isso, as marcas vêm se adaptando e procurando opções para atrair o seu público para esse meio Rapha Avellar 27/12/21
Negócios “Espelança”: como a face martech do Itaú fez o banco virar a chave Campanha protagonizada pela pequena Alice e pela atriz Fernanda Montenegro bate recorde de visualizações e mostra uma nova face dos bancos tradicionais para se comunicar com seus clientes de todas as idades Ralphe Manzoni Jr. 23/12/21
MARCAS 4.0 Qual o papel das marcas na “economia da paixão”? Para se comunicar com seus públicos, marcas buscam influenciadores digitais que falam sobre emoções e sensações. Bem-vindo à Creator Economy Rapha Avellar 01/12/21
Finde Nizan Guanaes entre Davi e Golias Investidor de startups e estrategista de gigantes empresariais, ele fala ao NeoFeed sobre as marcas da Olimpíada, como os CEOs devem se portar nesse novo mundo e como se reinventou várias vezes ao longo dos anos Carlos Sambrana 30/07/21
Insiders No mundo pós-pandêmico, as marcas terão de ser nômades e ágeis Para Carlos Ferreirinha, presidente e fundador da MCF Consultoria, o planejamento de longo prazo das empresas dará lugar a uma capacidade de resposta rápida às transformações, motivadas por um público consumidor mais descentralizado André Sollitto 18/03/21
Negócios Powell ganha um aliado de peso em defesa da autonomia do Fed (e contra as bravatas de Trump) Guilherme Guilherme 15/07/25
Negócios Para o Itaú BBA, o mercado de proteínas se divide: JBS e Minerva sobem, BRF e Marfrig sob pressão Patricia Valle 15/07/25
Negócios Montadoras chinesas e redução de IPI para carros novos: as pedras no caminho da Localiza Sérgio Vieira 15/07/25
Poder Governo vê com ceticismo adiamento de 90 dias de tarifaço pedido por empresários Leonardo Cavalcanti 15/07/25
Negócios Na Embraer, tarifas de Trump podem ter impacto semelhante ao do Covid Guilherme Guilherme 15/07/25
Podcasts Wealth Point #46 - Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 14/07/25
Podcasts Revolução IA #8 - Fabrício Tota, vice-presidente de novos negócios do Mercado Bitcoin Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #6 - Egídio Dórea, professor e médico Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Escutar agora SoundCoud
Wealth Point A estratégia do Banco do Brasil Private para montar uma carteira equilibrada Com a taxa de juros mais alta em quase 20 anos, Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private, explica por que a renda fixa segue dominante em 2025, o espaço da bolsa e a importância de diversificar no exterior Patricia Valle 10/07/25
Revolução IA No Mercado Bitcoin, todas as atenções estão voltadas à IAGO Criado como um chatbot de atendimento, o agente de inteligência artificial IAGO evoluiu para recomendar investimentos de forma personalizada e prepara empresa para a era da economia de agentes Letycia Cardoso 09/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25