Corretoras Avenue faz rebranding e diz que "mudou de liga" para disputar um mercado de R$ 1 trilhão A corretora de investimentos offshore renova a identidade visual e se prepara para atuar em outros nichos, como o do mercado de opções e o de crédito. O fundador Roberto Lee explica os planos Moacir Drska 24/07/24
Meios de Pagamento Elo muda marca e renova tecnologias para fazer frente às rivais Visa e Mastercard A bandeira está investindo R$ 150 milhões em um projeto que une o primeiro grande rebranding desde a sua fundação com a migração de 100% da sua plataforma de transações para a nuvem Moacir Drska 22/05/24
Marketing Agora é a vez do Inter mudar a marca Depois de o Itaú fazer o seu rebranding, o Inter acaba de lançar a sua nova marca. A ideia é reforçar o conceito de superapp Carlos Sambrana 19/12/23
Negócios Votorantim Cimentos solidifica estratégia global com nova marca No maior rebranding de sua história, a empresa remodela sua marca corporativa para trazer unidade a todas as 40 marcas regionais que possui em mais de 11 países Carlos Sambrana 04/10/22
Acordo comercial Cinco anos após Brexit, União Europeia e Reino Unido buscam reatar relação comercial Vitória Fernandes 19/05/25
Negócios Órigo levanta R$ 500 milhões do Santander para "alugar" energia solar Sérgio Vieira 19/05/25
Arquitetura Palácio Capanema reabre e "reacende" o debate sobre a arquitetura modernista no Brasil Alex Ricciardi 18/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 15/05/25
Números Falam Números Falam #39 - José Alexandre Freitas, CEO da Oliveira Trust Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #2 - César Jardim, cardiologista e diretor clínico do Hospital do Coração Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #111 - Octávio Magalhães, fundador da Guepardo Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Boutiques de investimento turbinam assessorias Bernardo Assumpção, CEO da Arton Advisors, e Evandro Bertho, sócio-fundador da Nau Capital, debatem no Wealth Point as sinergias entre o mercado de capitais e o wealth management Patricia Valle 15/05/25
Revolução IA Quase 100% das empresas de capital aberto no Brasil não têm uma estratégia de IA Estudo da Accenture, em parceria com a Abrasca, mostra que 96% das empresas de capital aberto do Brasil não têm planejamento para a inteligência artificial. O especialista Daniel Lázaro detalha os problemas no programa Revolução IA Letycia Cardoso 14/05/25
Números Falam O “exército” de 300 robôs da Oliveira Trust que defende o interesse dos investidores A plataforma digital de serviços fiduciários, que detém 39% de participação de mercado, vem investindo em tecnologia para melhorar a proteção, o monitoramento e a verificação de garantias dos ativos Márcio Kroehn 13/05/25
Humanamente Possível Executivas com jornada dupla de trabalho têm risco aumentado para doenças cardíacas O cardiologista César Jardim, diretor clínico do HCor, diz que as doenças do coração não são mais prevalentes em homens e que a “medicina mais inteligente é a preventiva” Letycia Cardoso 09/05/25
Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25