Farmácias Pague Menos ganha participação com a fórmula "CCC" A rede de farmácias avança seu market share pelo oito trimestre consecutivo, impulsionado pela expansão na base de clientes de cuidado contínuo (CCC). Lucro, Ebitda e receita crescem Moacir Drska 03/11/25
Varejo Farmacêutico Da "teoria aos números": entrada do Mercado Livre em farmácias é muito barulho por quase nada? Em relatório, o Itaú BBA estima que a categoria terá pouco peso no crescimento do GMV do Mercado Livre, embora abra caminho para mais recorrência na plataforma Moacir Drska 08/09/25
Negócios Arroz de um lado, aspirina de outro: o ganha e perde com a farmácia dentro de supermercados Relatório do BTG mostra que redes de varejo alimentar como Assaí brigarão por fatia no mercado farmacêutico de R$ 220 bilhões ao ano, liderado pela Raia Drogasil. Projeto de lei tem grandes chances de ser aprovado no Senado Sérgio Vieira 18/07/25
Varejo Farmacêutico Amazon e Mercado Livre avançam no "balcão" da RD Saúde, diz BTG Em relatório, o BTG Pactual ressaltou que a concorrência com marketplaces na categoria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é a maior ameaça estrutural para a RD Saúde, dona das redes Raia e Drogasil Moacir Drska 21/05/25
Negócios Em 48 horas, RD Saúde perde o equivalente a duas Pague Menos e uma Panvel Queda expressiva no lucro líquido e no Ebitda no 1º trimestre fizeram com que a principal varejista farmacêutica perdesse R$ 5,82 bilhões de valor de mercado. Ação recuou 14,76% no pregão desta terça-feira Sérgio Vieira 07/05/25
Negócios A estratégia do Grupo DPSP para encostar na RD Saúde. Ao menos, em São Paulo A segunda maior rede de farmácias do Brasil, dona das marcas Pacheco e São Paulo, quer ter a mesma presença no interior de SP que a sua principal concorrente. O CEO Marcos Colares explica a razão e os planos para chegar lá Sérgio Vieira 06/05/25
Varejo Farmacêutico Farmais acelera projetos para tentar voltar "à primeira liga" Após quase ir à falência, como parte da BR Pharma, a rede de farmácias foi comprada por 34 franqueados e está investindo em um marketplace, um programa de fidelidade e na expansão da sua marca própria e de lojas físicas Moacir Drska 17/04/25
Varejo Farmacêutico Panvel planeja buscar novas receitas com estreia em medicamentos próprios Dono da rede de farmácias Panvel, da Dimed Distribuidora e do laboratório Lifar, o grupo planeja entrar na categoria no segundo semestre de 2025, com a marca Velgos e medicamentos sem prescrição Moacir Drska 27/03/25
Retail Media Na Panvel, o retail media vai ganhar espaço no balcão O CEO Julio Mottin Neto conta a estratégia e os planos do grupo gaúcho de farmácias para avançar nesse novo espaço, que também já atrai rivais como RD Saúde e gigantes do varejo como Amazon, Mercado Livre e Magalu Moacir Drska 16/12/24
Farmácias Fundador da Espaçolaser faz uma grande aposta e mira mercado de R$ 120 bilhões Em seu maior cheque, a PG&MP, holding de Paulo Morais, investe na RM Farma, rede de farmácias independentes que prevê faturar R$ 2 bilhões em 2023 e chegar a 5 mil unidades em cinco anos Moacir Drska 30/11/23
Insiders A “mão de ouro” de Luiz Seabra para os negócios e para as relações Christian Gebara* 14/11/25
Wealth Point O plano da Warren para ser a terceira via das plataformas - com ou sem sócio estratégico Patricia Valle 14/11/25
Negócios Track&Field mostra fôlego e prepara salto internacional com e-commerce multilíngue Márcio Kroehn 13/11/25
Números Falam Números Falam #51 - Marcelo Bacci, CFO da Vale Márcio Kroehn Escutar agora SoundCoud 13/11/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #15 - Antônio Carlos, conselheiro associado ao IBGC Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #123 - Rogério Poppe, CEO da ARX Investimentos Escutar agora SoundCoud
Números Falam Números Falam #50 - Marcus Vinícius de Oliveira, CEO da Wiz Co. Escutar agora SoundCoud
Wealth Point O plano da Warren para ser a terceira via das plataformas - com ou sem sócio estratégico Tito Gusmão, fundador e CEO da Warren, conta ao Wealth Point os planos da corretora e sua aposta no crescimento do fee based e do mercado B2B, e não descarta fusões para crescer Patricia Valle 14/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo Grupo Víssimo, dono de Evino e Grand Cru, aposta em canal físico para fidelizar clientes Companhia vê no varejo físico uma forma de estreitar laços com o consumidor, combinando atendimento humano, recomendações personalizadas e experiências Letycia Cardoso 13/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo CRMBonus prepara agente virtual de presentes A nova solução da empresa de Alexandre Zolko combina dados e inteligência artificial para recomendar produtos sob medida Letycia Cardoso 13/11/25
Revolução IA A nova (e perigosa) dependência dos executivos: confiar mais na IA do que nas pessoas Para o psicanalista André Alves, cofundador do Float Vibes, a promessa de conveniência das interfaces conversacionais vem acompanhada de um preço alto: a perda da fricção que sustenta o pensamento crítico e a vida em sociedade Letycia Cardoso 13/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo JHSF tem posição segura e confortável para enfrentar desafios de 2026, diz CEO Em entrevista durante o NeoSummit Futuro do Varejo, Augusto Martins se mostrou otimista para o próximo ano da companhia, apesar da cautela com o cenário econômico Vitória Fernandes 12/11/25