Negócios Falconi amplia pegada digital com novos algoritmos e chegada aos EUA A consultoria fundada por Vicente Falconi dá sequência à sua agenda de transformação digital com novos algoritmos em áreas como saúde, investimentos em startups e a abertura de um escritório em Chicago Moacir Drska 26/10/22
Transformação Digital Com startups e algoritmos, a Falconi busca um caminho além da gestão A consultoria de Vicente Falconi renova seu conselho, estrutura um corporate venture capital e vai criar duas novas companhias: uma de segurança digital e outra para atender pequenas empresas Moacir Drska 21/09/21
Negócios Vicente Falconi, o guru dos grandes empresários, mira as empresas de médio porte A Falconi, companhia fundada por Vicente Falconi e mais conhecida pelo foco em grandes clientes, lança uma plataforma de gestão para empresas com faturamento anual entre R$ 10 milhões e R$ 300 milhões. Ele conta os detalhes do novo negócio ao NeoFeed Moacir Drska 11/08/20
Café com investidor Podcast Café com Investidor #16 - Aloysio Carvalho, CEO da Falconi Capital Inspirada na consultoria Bain, a Falconi criou sua gestora de private equity para investir em médias empresas brasileiras dos setores de alimentos, educação, cibersegurança e saúde/beleza. O CEO Aloysio Carvalho conta a estratégia Ralphe Manzoni Jr. 22/01/20
Startups A Falconi Capital conta com até R$ 500 milhões para investir em médias empresas Gestora de private equity de Vicente Falconi, o mais renomado consultor de gestão do Brasil, vai apostar em companhias da área de alimentação, educação, cibersegurança e saúde/beleza. O CEO, Aloysio Carvalho, conta a estratégia ao Café com Investidor Ralphe Manzoni Jr. 21/01/20
Negócios Os próximos passos do fundo de private equity do guru de Lemann e Setubal Fundada por Vicente Falconi, a consultoria de gestão Falconi vai fazer aportes em empresas de médio porte, lança uma plataforma digital de educação e incorpora a tecnologia como um de seus pilares Moacir Drska 13/09/19
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Cibersegurança O bilionário roubo hacker no caso C&M mostra que o perigo "mora dentro de casa" Ivan Ryngelblum 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Letycia Cardoso 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25