Negócios O que a Visa busca com um cartão exclusivo para quem tem investimentos de US$ 6 milhões Brasil é o quarto país a oferecer o cartão Infinite Privilege aos clientes de grandes fortunas, que precisam ser convidados pelo banco emissor. Entre os benefícios estão helicóptero para ir ao aeroporto e seguro saúde de US$ 1 milhão Sérgio Vieira 27/05/25
Meios de Pagamento O "clique" da Visa para ganhar espaço no e-commerce brasileiro Após testes com Ingresse, Lojas Renner, Cantu Pneus e o supermercado online Daki, Visa aposta em solução que permite compras online com apenas um clique Márcio Kroehn 16/09/24
Meios de Pagamento Elo muda marca e renova tecnologias para fazer frente às rivais Visa e Mastercard A bandeira está investindo R$ 150 milhões em um projeto que une o primeiro grande rebranding desde a sua fundação com a migração de 100% da sua plataforma de transações para a nuvem Moacir Drska 22/05/24
Fusão e aquisição O M&A dos pagamentos nos EUA: Capital One compra Discover Acordo de US$ 35,3 bilhões une as duas maiores empresas de cartão de crédito dos Estados Unidos. Com a compra, Capital One ganha uma rede que pode aumentar seu poder no ecossistema de pagamentos Ralphe Manzoni Jr. 19/02/24
Meios de Pagamento Como o Brasil está se tornando o "grande laboratório" de inovação da Visa Em entrevista ao NeoFeed, Vanessa Colella, head global de inovação da Visa, fala sobre os projetos de pagamentos que estão sendo desenvolvidos no Brasil, que vão do DREX a soluções contra o cambismo Moacir Drska 03/10/23
Startups A Visa compra um “unicórnio” brasileiro (que acaba de nascer) Visa paga US$ 1 bilhão pela brasileira Pismo, uma valorização de 150% sobre a última rodada feita por Redpoint, Softbank, Accel e Amazon Ralphe Manzoni Jr. 28/06/23
Negócios O plano da Elo para buscar mais R$ 60 bilhões de TPV A bandeira de cartões está desenvolvendo o que o CEO da companhia, Giancarlo Greco, batizou de “fábrica de campanhas”. E já está sendo testada Carlos Sambrana 21/06/23
Negócios Mastercard aposta em segurança digital e vai competir com idtechs Para ir além dos cartões, a gigante americana está investindo em um leque de serviços em áreas como identificação digital e entrando na disputa com startups como unico e idwall. Marcelo Tangioni, CEO da Mastercard, dá mais detalhes sobre essa estratégia Moacir Drska 05/06/23
Negócios Entre as techs na bolsa, o "piano" sobrou para Apple e Microsoft Visa, Mastercard e PayPal passaram a ser classificadas como empresas de serviços financeiros e não mais como de tecnologia. Mudança impacta na presença desses ativos em fundos setoriais Rodrigo Loureiro 20/03/23
Negócios Na Visa, um grande desafio: se tornar a rede das redes Nuno Lopes Alves, country manager da Visa no Brasil, conta ao NeoFeed como a empresa quer ocupar espaço diante do Pix, do Open Banking, das criptomoedas e do metaverso. E fala do conceito de consolidar a bandeira de cartões como a “rede das redes” Moacir Drska 10/08/22
Automóveis A obra-prima do setor automotivo: primeiro Porsche da Singer desembarca no Brasil Vitória Fernandes 05/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25