Beleza A "pele de vidro" dos sul-coreanos vira obsessão no Ocidente e revoluciona a indústria global de beleza Os produtos de skincare da Coreia do Sul devem crescer 11,3%, ao ano e atingir cerca de US$ 30 bilhões até 2029. Um ritmo de evolução quase duas vezes superior ao do mercado geral de cuidados com a pele Eliana Castro e Patricia Valle 01/09/24
Streaming Disney vive crise existencial com as crianças migrando para o YouTube Criado há 101 anos, império de Walt Disney se depara com desafio imposto pelo streaming, que atrai seu público-alvo com vídeos curtos no YouTube, em detrimento de episódios e filmes completos de seus produtos José Eduardo Barella 16/07/24
Documentário Os efeitos (colaterais, inclusive) de como o YouTube dominou o mundo O documentário “The YouTube Effect” mostra a ascensão da plataforma de vídeos do Google e os reflexos de sua influência na sociedade, desde remunerar mentes criativas até a radicalização e as fake news Elaine Guerini 01/07/23
Restaurantes O Netão explodiu no YouTube e agora deve faturar R$ 300 milhões vendendo carne A marca da cadeia de hamburguerias e açougues de Domingos Neto, o Netão, vai ultrapassar R$ 200 milhões de receita neste ano. Para 2023, o plano é competir no mercado de steakhouses Rodrigo Loureiro 02/12/22
Finde Como um vídeo no YouTube ajudou no renascimento do trem original Orient Express Redescobertos em 2015 por meio da rede social, os vagões do Orient Express estão sendo restaurados e voltarão aos trilhos na Olimpíada de Paris, dentro da estratégia do grupo Accor, que tem 50% do capital da companhia, de atuar no mercado de ultraluxo Mari Campos 28/08/22
Negócios Streaming "rouba a cena" e supera, pela primeira vez, a TV a cabo nos EUA Dados da Nielsen mostram que, em julho, o formato alcançou uma participação recorde de 34,8% entre os espectadores americanos, enquanto a TV a cabo ficou com uma fatia de 34,4% Moacir Drska 19/08/22
Negócios EXCLUSIVO: Juliano Custódio, da EQI, investe na empresa de youtubers com “meio Brasil” de seguidores O fundador e CEO da EQI Investimentos acaba de virar sócio da Curta, agência que reúne 19 influenciadores com 121 milhões de inscritos. O objetivo? Escalar a empresa e, claro, alcançar o “investidor do futuro” Carlos Sambrana 20/04/22
Negócios De dancinha em dancinha, TikTok deve faturar mais que Twitter e Snap em 2022 A rede social de vídeos curtos é um fenômeno entre jovens e deve atingir uma receita com publicidade de US$ 11,6 bilhões em 2022, mais do que Twitter e Snap somados Rodrigo Loureiro 12/04/22
Negócios Apple pode fazer Meta, Snap, YouTube e Twitter perderem US$ 16 bi em 2022 Esse é o tamanho do estrago que a empresa de dados Lotame prevê nas receitas das quatro companhias a partir das atualizações das regras de privacidade promovidas pela Apple em 2022 Moacir Drska 11/04/22
Finde Além das dancinhas: TikTok entra no roteiro dos viajantes Com vídeos esteticamente impecáveis, recomendações rápidas e dicas sobre os destinos, a plataforma atrai um número cada vez maior de viajantes interessados em uma boa dose de inspiração Luciana Lancellotti 21/11/21
Economia Bye, bye, triple A: EUA perdem a última classificação de crédito AAA Ralphe Manzoni Jr. 16/05/25
Concessões Ministério dos Portos consolida abertura do setor com mais quatro leilões José Eduardo Barella 16/05/25
Vazamento de Dados Vazamento de dados expõe informações de clientes da Electrolux no Brasil Moacir Drska 16/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 15/05/25
Números Falam Números Falam #39 - José Alexandre Freitas, CEO da Oliveira Trust Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #2 - César Jardim, cardiologista e diretor clínico do Hospital do Coração Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #111 - Octávio Magalhães, fundador da Guepardo Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Boutiques de investimento turbinam assessorias Bernardo Assumpção, CEO da Arton Advisors, e Evandro Bertho, sócio-fundador da Nau Capital, debatem no Wealth Point as sinergias entre o mercado de capitais e o wealth management Patricia Valle 15/05/25
Revolução IA Quase 100% das empresas de capital aberto no Brasil não têm uma estratégia de IA Estudo da Accenture, em parceria com a Abrasca, mostra que 96% das empresas de capital aberto do Brasil não têm planejamento para a inteligência artificial. O especialista Daniel Lázaro detalha os problemas no programa Revolução IA Letycia Cardoso 14/05/25
Números Falam O “exército” de 300 robôs da Oliveira Trust que defende o interesse dos investidores A plataforma digital de serviços fiduciários, que detém 39% de participação de mercado, vem investindo em tecnologia para melhorar a proteção, o monitoramento e a verificação de garantias dos ativos Márcio Kroehn 13/05/25
Humanamente Possível Executivas com jornada dupla de trabalho têm risco aumentado para doenças cardíacas O cardiologista César Jardim, diretor clínico do HCor, diz que as doenças do coração não são mais prevalentes em homens e que a “medicina mais inteligente é a preventiva” Letycia Cardoso 09/05/25
Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25