EXPERTS Conexão genuína com a comunidade é o que vai guiar sua marca para o futuro Por que os clientes da Apple são fiéis? A marca da maçã está sempre atenta aos desejos dos seus consumidores e faz com que eles sejam fãs e defensores de tudo que ela proporciona, como a qualidade e o status Rapha Avellar 17/03/22
EXPERTS Love brands: comunidades movem cultura e elevam relação com as marcas Não basta ter consumidores. Hoje em dia é preciso ter fãs. E criar comunidades em torno de sua marca é um caminho para aumentar o engajamento, como fizeram Zee.Dog e Nubank Rapha Avellar 03/03/22
EXPERTS Marcas inovam com o uso da voz e com uma pitada de inteligência artificial A mais antiga forma de comunicação ganha um novo status com a inteligência artificial. E marcas como Domino´s e a cantora Anitta mostram como é possível inovar nessa área Rapha Avellar 02/02/22
EXPERTS Como usar a inteligência artificial a favor das marcas A tecnologia veio para ficar e, cada vez mais, será uma alavanca para as marcas conhecerem hábitos, dores, expectativas e motivações de compras dos consumidores Rapha Avellar 18/01/22
EXPERTS As lições da StockX sobre as oportunidades no mercado digital A busca por itens colecionáveis é grande e tem ganhado destaque também nas formas digitais. Com isso, as marcas vêm se adaptando e procurando opções para atrair o seu público para esse meio Rapha Avellar 27/12/21
EXPERTS Rihanna e Conor McGregor: o que esses nomes estão ensinando às marcas A cantora Rihanna, da marca de cosméticos Fenty Beauty, e lutador de MMA Conor McGregor, do Whisky Proper Nº Twelve, não apenas promovem produtos. Eles são donos das empresas e estabelecem um diálogo e uma conexão genuína com os clientes Rapha Avellar 18/12/21
EXPERTS Qual o papel das marcas na “economia da paixão”? Para se comunicar com seus públicos, marcas buscam influenciadores digitais que falam sobre emoções e sensações. Bem-vindo à Creator Economy Rapha Avellar 01/12/21
EXPERTS NFTs, metaverso e criptomoedas: o futuro das estratégias das marcas Há um universo de novas tecnologias que precisa começar a ser entendido pelas marcas, como forma de se relacionar com seu público Rapha Avellar 17/11/21
EXPERTS Há espaço para criar uma “Unilever digital” na América Latina? Nos EUA, empresas como a Thrasio estão consolidando diversas marcas digitais debaixo de seu guarda-chuva. Na região latino-americana, será preciso encontrar os melhores negócios, poucos e bons, e dar uma escala massiva Rapha Avellar 29/10/21
EXPERTS Por que a América Latina é o vale das DNVBs O potencial do e-commerce na região é o combustível para as novas marcas digitais, que usam o poder de influência de celebridades e criadores de conteúdo Rapha Avellar 15/10/21
Azeite Dom João VI até tentou impedir, mas o azeite brasileiro vingou e conquistou o mundo Eliana Castro 05/05/24
Mercado Pet Na Petlove, um erro de cálculo “animal” no centro de distribuição Rodrigo Loureiro 03/05/24
Café com investidor Café com Investidor #86 - William Castro Alves, sócio e estrategista-chefe da Avenue Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 03/05/24
Podcasts Wealth Point #15 - Elisabete Teixeira, da Valia, e Cleber Nicolav, da Inovar Previdência Escutar agora SoundCoud
Café com Investidor Dólar acima de R$ 5 e queda de juros nos EUA? William Castro Alves, da Avenue, responde O sócio e estrategista-chefe da Avenue fala sobre o avanço do dólar, analisa as opções do Fed para cortar juros e comenta se a escalada das big techs na bolsa dos EUA é uma bolha Ralphe Manzoni Jr. 01/05/24
Vídeos O Inter vai seguir investindo em aquisição (de clientes) Em entrevista ao Números Falam, Alexandre Riccio, vice-presidente sênior da Inter&Co, explica os motivos pelos quais vai continuar expandindo a sua base de clientes, hoje com mais de 30 milhões Márcio Kroehn 25/04/24
Fundos de pensão O oceano azul em que os fundos de pensão começam a pescar Os fundos de pensão estão cada vez mais abrindo as portas para quem não é funcionário ser um participante. A Valia e Inovar Previdência explicam seus planos ao Wealth Point Patricia Valle 24/04/24
Startups Na BHub, "um PowerPoint bem mais ou menos" e R$ 164 milhões em seis meses O fundador e CEO da BHub, Jorge Vargas, diz que o excesso de capital foi um problema. Ele conta ao Vida de Startup como resolveu isso Rodrigo Loureiro 19/04/24
Alimentos Por que a Camil decidiu ser uma empresa de "refeição completa" Companhia de alimentos amplia o portfólio de produtos com massas, biscoitos e café, além de aumentar a presença internacional de suas marcas. O CFO Flavio Vargas conta a estratégia no Números Falam Márcio Kroehn 10/04/24