Negócios

EXCLUSIVO: José Clemenceau assume a Pi Investimentos e Felipe Bottino vai para o Santander

As mudanças devem ser anunciadas nos próximos dias. Clemenceau sai da Getnet para se tornar CEO da plataforma de investimentos do banco Santander. Bottino vai deixar o comando da Pi para liderar a corretora de seguros da instituição financeira

 

A Pi Investimentos, plataforma de investimentos abertos do Santander, acaba de mudar de comando. Nos próximos dias, o executivo José Clemenceau, que já trabalhou na Pi e ultimamente era vice-presidente de negócios e marketing da Getnet, vai assumir a empresa como CEO.

Ele vai ocupar a cadeira que, até então, era do executivo Felipe Bottino. Clemenceau será o terceiro CEO da Pi em menos de dois anos, o que tem gerado ruídos no mercado de que a operação não está decolando. “Eles estão pensando em trazer a Pi para dentro do banco”, diz um executivo do mercado que conhece a operação.

Em janeiro deste ano, Bottino concedeu uma entrevista ao NeoFeed na qual dizia que a empresa estava “tentando criar o que os executivos do banco chamavam de a terceira leva do mercado financeiro”, depois da onda XP Inc.

Bottino sai da Pi, mas continuará no grupo. Ele assumirá a corretora de seguros do banco, um portfólio de alguns bilhões de reais onde cuidará de seguro, consórcio, previdência e capitalização.

Na estrutura, se reportará ao experiente Marcelo Labuto, diretor-executivo do Santander e que foi o comandante do BB Seguridade e vice-presidente de varejo do Banco do Brasil. A ideia é que ele consiga imprimir inovação a esse segmento no banco.

Afinal, Bottino tem familiaridade com o setor. Aos 38 anos, ele já trabalhou na Gávea, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, e cursou MBA no MIT focado em produtos de previdência. O executivo, aliás, criou produtos nesse segmento para o Icatu.

Procurado pelo NeoFeed, o Santander, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou as mudanças que ainda não foram anunciadas.

Siga o NeoFeed nas redes sociais. Estamos no Facebook, no LinkedIn, no Twitter e no Instagram. Assista aos nossos vídeos no canal do YouTube e assine a nossa newsletter para receber notícias diariamente.

Leia também

UM CONTEÚDO:

VÍDEOS

Assista aos programas CAFÉ COM INVESTIDOR e CONEXÃO CEO