No dia 27 de outubro, o Banco Modal anunciou a venda de sua operação de administração fiduciária, a Modal Administração Fiduciária (MAF), para o grupo inglês Apex. O negócio foi celebrado pelo Modal e pela Apex, que somaria R$ 70 bilhões sob administração e custódia ao seu portfólio.

Mas não deu muito tempo de a Apex comemorar a aquisição e o BTG botou água no chope da empresa. O NeoFeed apurou que, dos 75 funcionários da Modal Administração Fiduciária, 62 deles migraram para a área de administração fiduciária do BTG.

“Foi uma debandada em massa”, diz uma fonte a par do assunto ao NeoFeed. “Os funcionários sinalizaram ao BTG que pretendiam sair e o BTG contratou todo mundo”, diz essa mesma fonte. Agora, a empresa comprada pelo grupo inglês terá de ser, praticamente, reconstruída no que diz respeito à equipe.

“Não deu nem um mês da compra e todos foram embora. É um cenário de terra arrasada”, diz outro executivo do mercado financeiro. Grande parte dos funcionários já estaria dando expediente no banco de André Esteves.

Na data de anúncio da compra da MAF, a Apex revelou que estava elevando o número de profissionais nas Américas para mais de 400 pessoas e que a medida ampliava a presença o grupo na América Latina por meio de escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Uruguai.

Procurados pelo NeoFeed, o BTG não comentou, o Modal não retornou até o fechamento da reportagem e a Apex não foi encontrada para comentar.

Siga o NeoFeed nas redes sociais. Estamos no Facebook, no LinkedIn, no Twitter e no Instagram. Assista aos nossos vídeos no canal do YouTube e assine a nossa newsletter para receber notícias diariamente.