A expressão em inglês networking, que pode ser interpretada como "construir relacionamentos", nunca esteve tão em alta no mundo dos negócios. E foi ela que levou o empresário Bruno Padredi, de 44 anos, a fundar o B2B Match, ecossistema de conexão para CEOs e C-Levels de todo o país. Com a Ânima Educação e a HSM como sócios, em menos de três anos, já são cerca de 1,2 mil executivos na rede.
“Nós sabemos que o cargo de CEO pode ser muito solitário. Pensando nisso, decidimos criar um ecossistema para facilitar a conexão entre esses executivos por meio da educação e do conhecimento e, no fim, aquela rede poderia funcionar como uma via para gerar negócios entre eles”, diz Padredi, em entrevista ao NeoFeed. “Esse modelo não existia no mercado e ter parceiros de peso ao meu lado foi o que trouxe o diferencial para o projeto.”
O negócio funciona a partir de cinco eventos realizados pela B2B anualmente, focados em diferentes setores e segmentos. Entre eles, o mais robusto é o Exponential Summit, que fará sua terceira edição entre os dias 1 e 4 de outubro, em Ibiúna, cidade do interior de São Paulo. O evento contará com 180 CEOs de empresas como McDonald’s, Casas Bahia, Vivo e Livelo.
Diferente de outras redes de relacionamento, a B2B Match decidiu não cobrar ingresso ou mensalidade de seus afiliados. “Eu quero ter os maiores CEOs do mercado no meu evento e entendo que isso só é atingido com um projeto exclusivo, que conta com nomes selecionados a dedo pelo nosso comitê”, diz Padredi.
Assim, os verdadeiros clientes da empresa são os patrocinadores e apoiadores, que pagam para deixar sua marca em destaque nesses eventos. Para o Exponential Summit, estão confirmadas 40 marcas parcerias, entre JHSF, Vivo Empresas, Hapvida Notredame Intermédica, IBM e Movida.
Para Padredi, esse modelo também ajuda a garantir uma renovação de sua audiência, evitando levar sempre os mesmos nomes para os encontros. A diversidade é benéfica para as conexões entre eles e também para as marcas parceiras, que conseguem alcançar um público cada vez maior.
“A ideia é fazer com que esses executivos, que atuam em setores e segmentos diferentes, possam compartilhar as boas práticas de suas companhias e encontrar, dentro dessa rede, soluções para seus problemas do dia a dia”, conta Padredi. “Além disso, esses encontros criam relações verdadeiras entre eles, que muitas vezes extrapolam a barreira do mundo corporativo.”
Além dos eventos principais, a empresário deu início a uma série de jantares exclusivos, que reúnem no máximo 40 CEOs e ocorrem seis vezes ao ano. Denominados Get Together, os encontros são realizados na sede paulista da Le Cordon Bleu, cuja operação no Brasil está sob controle da Ânima. O objetivo é inspirar os executivos a pensar no futuro e no legado que estão deixando. Realizado pela primeira vez em 2022, o Get Together já impactou quase 500 CEOs. Tudo bancado também pelos patrocinadores.
O modelo exclusivo faz com que a B2B Match dobre de tamanho ano a ano, mas essa não é uma preocupação do executivo. Como Padredi diz: “Eu poderia triplicar o meu negócio, mas essa não é a minha intenção. Eu quero que a B2B Match continue sendo desejada pelo mercado.”
E pensar que, ao se formar em administração, seu sonho era integrar o time de uma multinacional. Nascido em Avaré, no interior paulista, ele já tem 20 anos de experiência em eventos. E, apesar de nunca ter trabalhado para uma grande companhia internacional, o caminho do empresário cruzou com grandes nomes do mundo corporativo.
Por 14 anos, ele foi sócio da plataforma Experience Club, com foco também no desenvolvimento de negócios por meio de encontros. Mas, chegou uma hora em que Padredi, diz ele, "viu que era preciso ir além e oferecer serviços mais exclusivos". Assim ele vendeu sua parte na empresa e fundou a B2B Match.