Helicóptero uma vez por ano para ir ao aeroporto, seguro saúde de U$ 1 milhão, um lifestyle manager à disposição e uma sala vip hiperexclusiva, com menu assinado pela chef Bel Coelho. Esses são alguns dos diferenciais que serão ofertados a clientes de altíssima renda do cartão Infinite Privilege, lançado pela Visa na Brasil na manhã de terça-feira, 27 de maio. O modelo entrará em operação no terceiro trimestre deste ano.

“O Brasil não tem esse tipo de produto. E, para esse público tão seletivo, o novo cartão muda o patamar da Visa no País”, diz Nuno Lopes Alves, country manager da Visa no Brasil, em entrevista exclusiva ao NeoFeed. “Passamos a ser os pioneiros na categoria com esta oferta de valor. Já temos predominância na alta renda e faltava esse cartão.”

Dos 200 países em que a bandeira Visa é aceita, somente Canadá, Emirados Árabes Unidos e Índia oferecem esse mesmo produto para a altíssima renda. O Brasil será o quarto. O público potencial para a modalidade mais exclusiva da Visa é de 200 mil pessoas no País, o que representa menos de 0,1% da população brasileira (212,6 milhões, segundo o IBGE). Mas não basta apenas ter grandes fortunas. É preciso ser convidado.

Para ser elegível ao Infinite Privilege, é necessário possuir investimentos de US$ 6 milhões (cerca de R$ 34 milhões) junto à instituição financeira emissora do cartão ou uma renda mensal de US$ 60 mil (aproximadamente R$ 340 mil). A recomendação da Visa é de que os bancos estabeleçam gasto mínimo de R$ 180 mil no trimestre, ou seja, uma média de R$ 60 mil por mês.

A empresa de pagamentos digitais não revelou quais serão os emissores do novo modelo no Brasil nem a expectativa de emissões dos cartões em 2025, mas a expectativa é de que, nos próximos dias, já haja a definição dos bancos que irão oferecer o modelo aos seus clientes.

“Temos de levar em consideração que é um público que não está tão disseminado e não deve atender todos os bancos. No final das contas, é um produto de relacionamento. A instituição pega emprestado da Visa uma reputação pelo grande nível de serviços e de personalização”, afirma Alves.

O serviço exclusivo de mobilidade aérea, em parceria com a empresa Revo, será oferecido aos clientes com viagens programadas via Aeroporto Internacional de Guarulhos, maior complexo aeroportuário do Brasil.

Pelo heliponto, na avenida Brigadeiro Faria Lima, será possível transportar até oito pessoas, além das bagagens. O sistema é door-to-door, em que um carro executivo leva os passageiros até o local de embarque do helicóptero. A depender da demanda, é possível que o serviço seja estendido para outros aeroportos brasileiros.

A implementação do novo modelo de cartão no Brasil durou dois anos, segundo o country manager. A definição partiu da operação brasileira, sem a necessidade de aval da Visa global. De qualquer forma, houve todo o apoio da companhia para a implementação do Infinite Privilege no mercado brasileiro.

“A decisão nasceu aqui e depois envolvemos a Visa global, que nos deu os recursos necessários para trazer esta proposta ao mercado. Houve uma apresentação dessa oportunidade aos nossos colegas de fora, que logo abraçaram a ideia e nos ofereceram ferramentas para isso”, diz Alves. “A Visa tem essa característica de ouvir muito os mercados locais.”

CEOs e clientes

Nesse período, o próprio executivo que lidera a operação da companhia no Brasil conversou com CEOs de bancos para entender como seria a aderência da medida. E as respostas foram muito positivas.

Segundo Fernando Amaral, vice-presidente de produtos e inovação da Visa Brasil, o maior volume de gastos dos clientes dessa faixa está relacionado a viagens para o exterior. “O mercado de altíssima renda vem se transformando nos últimos anos, principalmente após a pandemia. Cada vez mais, esse público busca viver experiências únicas e totalmente personalizadas”, diz ele.

O Visa Infinite Privilege Lounge, espaço no Terminal 3 de Guarulhos, ficará sob gestão do Plaza Premium Group, que administra outras áreas vip de aeroportos no mundo. No espaço também serão oferecidos amenities da Natura Bothânica, segmento de luxo da Natura, com linha de produtos ligados a cuidados pessoais.

“Ele foi considerado em um conceito em que representasse a extensão da casa desse passageiro ou do restaurante que ele costuma frequentar”, afirma Amaral. “As pessoas serão servidas na mesa, no conceito à la carte.” Os drinks que serão servidos foram criados pelo bartender Gabriel Santana.

Junto com o titular do cartão, terão acesso ao lounge mais três dependentes, além de menores de 12 anos. Para utilizar o espaço, será necessário fazer reserva.

Com esse conceito de superpersonalização, o lifestyle manager terá um papel importante de atender demandas das mais diversas dos clientes, desde uma simples reserva em um restaurante ou garantir o ingresso de um show muito concorrido no exterior.

“Ele vai ajudar em todas as experiências e do que envolve seu estilo de vida”, diz Amaral. “Se o cliente quiser assistir o Grande Prêmio de Mônaco em um camarote, por exemplo, esse serviço estará disponível para viabilizar esse pedido.”

Uma novidade do modelo de altíssima renda do cartão está na inclusão da emissão da apólice do seguro saúde também para passageiros de jatos exclusivos. No produto Infinite, o imediatamente abaixo oferecido pela bandeira, só são oferecidas coberturas para voos comerciais. No caso de jatos, o benefício não será apenas para quem embarca em Guarulhos. Valerá para os demais aeroportos brasileiros.

“Uma parcela desses clientes tem jato próprio ou aluga esse serviço. E agora pode viajar com essa cobertura. Também teremos um seguro específico para imprevistos, como o cancelamento de algum evento”, diz o VP da Visa. A apólice também irá contemplar equipamentos esportivos, como de esqui, por exemplo.