Varejo de Moda Na Azzas 2154, Birman e Jatahy levantam "bandeira branca" e Nicola Calicchio assume o conselho no lugar de Pedro Parente Os dois acionistas referência da varejista de moda dizem que a página das desavenças está virada e, para selar a paz, anunciam Nicola Calicchio para liderar o board nesse novo ciclo da operação Moacir Drska 30/06/25
Varejo de Moda Jatahy quer bater "azzas" e derruba ações da Azzas 2154 Após suas ações desabarem na semana com o anúncio do seu balanço, a Azzas vê seus papéis voltarem a derreter com os sinais da separação entre Roberto Jatahy e Alexandre Birman, os arquitetos da fusão que gerou a gigante de moda Moacir Drska 14/03/25
Moda Fundo canadense CPP Investments chega a mais de 5% da Arezzo&Co O fundo de pensão canadense expande sua posição para 5,06% na Arezzo&Co, que está em um processo de fusão com o grupo Soma José Eduardo Barella 27/05/24
Entrevista O ponto de partida (e a mudança de liga) de Alexandre Birman, da Arezzo&Co Em entrevista ao NeoFeed, Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, fala da mudança pós-premiação Person of the Year e do esforço para reerguer o setor calçadista no Rio Grande do Sul Carlos Sambrana 17/05/24
Varejo de Moda Arezzo e Soma costuram os primeiros passos da fusão dos negócios Após anunciar oficialmente a união de suas operações, as duas gigantes brasileiras de moda dão as primeiras pistas sobre modelo de gestão e governança corporativa, além dos focos nas capturas de sinergias Moacir Drska 05/02/24
M&A EXCLUSIVO: Arezzo está perto de anunciar fusão com o Grupo Soma Transação será feita via troca de ações e foi negociada diretamente entre Alexandre Birman, o CEO da Arezzo, e Roberto Jatahy, CEO do Grupo Soma Carlos Sambrana 31/01/24
Negócios Arezzo&Co fatura R$ 1 bi no trimestre e põe sua máquina de aquisições para funcionar Pela primeira vez o grupo de moda anota um faturamento superior a R$ 1 bilhão em um primeiro trimestre. Ao mesmo tempo, anuncia a compra de participação na Growdev e na Play9 Carlos Sambrana 05/05/22
Negócios Reserva vai entrar na moda feminina e pode multiplicar seu tamanho A grife masculina do grupo AR&Co se prepara para entrar no mercado que movimenta 70% do consumo de moda no Brasil. Rony Meisler, cofundador da marca, explica a estratégia com exclusividade ao NeoFeed Carlos Sambrana 12/11/21
Negócios Como Alexandre Birman, o CEO do grupo Arezzo, “subiu na árvore” antes de o tsunami chegar O executivo se preparou com uma certa antecedência para a crise causada pela Covid-19. Em entrevista ao NeoFeed, ele conta os bastidores da operação para deixar o grupo pronto para a guerra, como a empresa está se saindo e a virada digital da companhia Carlos Sambrana 20/04/20
Negócios O ouro bate à porta da Nasdaq: Aura Minerals busca US$ 210 milhões com IPO nos EUA Sérgio Vieira 07/07/25
Rússia Na Rússia, ilusão do crescimento da economia bombado pela guerra está cobrando o preço José Eduardo Barella 07/07/25
Negócios No Porto de Santos, Ageo Terminais "enche o tanque" para expandir armazéns de granéis líquidos Sérgio Vieira 07/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Vitória Fernandes 07/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25