Bancos O que está por trás da maior mudança de marca do Itaú em mais de 40 anos? Maior banco privado do País faz uma repaginação na sua marca e no posicionamento, algo que não acontecia nessa dimensão desde os anos 1980 Moacir Drska 07/12/23
Insiders Acordem startups: não ter marca pode ser um pesadelo pior do que não ter dinheiro Startups precisam aprender com empresas como Apple, Nike e McDonald’s que fazer branding é tão importante quanto ter um produto único Jader Rossetto* 06/07/22
Startups As seis lições de marketing para startups de Shernaz Daver, da Khosla Ventures A executiva, que está à frente de um dos principais fundos early stage do Vale do Silício e ajudou a multiplicar por cinco a base de usuários da Udacity, mostra no Brazil at Silicon Valley a receita para escalar uma empresa Eloá Orazem, dos EUA 16/05/22
MARCAS 4.0 Conexão genuína com a comunidade é o que vai guiar sua marca para o futuro Por que os clientes da Apple são fiéis? A marca da maçã está sempre atenta aos desejos dos seus consumidores e faz com que eles sejam fãs e defensores de tudo que ela proporciona, como a qualidade e o status Rapha Avellar 17/03/22
Negócios Na onda do TikTok, mais do que vender, as marcas precisam entreter Em entrevista ao NeoFeed, Eduardo Simon, CEO da agência Galeria, fala sobre a mudança de comportamento dos consumidores, o lançamento de um hub com o TikTok e a necessidade de as marcas entrarem nas conversas Carlos Sambrana 10/03/22
MARCAS 4.0 As lições da StockX sobre as oportunidades no mercado digital A busca por itens colecionáveis é grande e tem ganhado destaque também nas formas digitais. Com isso, as marcas vêm se adaptando e procurando opções para atrair o seu público para esse meio Rapha Avellar 27/12/21
Negócios EXCLUSIVO: CVC muda sua marca e toma um banho de loja A maior operadora de turismo do Brasil anuncia a mudança de sua marca e programa uma repaginação de suas lojas de olho numa maior digitalização. Leonel Andrade, CEO da companhia, conta os detalhes ao NeoFeed Carlos Sambrana 09/06/21
Insiders No mundo pós-pandêmico, as marcas terão de ser nômades e ágeis Para Carlos Ferreirinha, presidente e fundador da MCF Consultoria, o planejamento de longo prazo das empresas dará lugar a uma capacidade de resposta rápida às transformações, motivadas por um público consumidor mais descentralizado André Sollitto 18/03/21
Negócios Propósito não é balela. As marcas que o digam Em seu novo livro, “Valor do branding no novo normal”, Eduardo Tomiya, sócio-fundador da TM20 e profissional com 30 anos de experiência no setor, fala sobre como ter causas, clareza e coerência serão atributos essenciais para a sobrevivência das marcas Moacir Drska 23/09/20
Negócios Vídeos “sincerões” ajudam empresas a vender mais Um CEO que tira a roupa e uma marca de beleza que brinca com o uso exagerado de Photoshop. Para ganhar atenção do consumidor vale quase tudo. Mas saiba quando usar e não exagerar na dose Eloá Orazem, dos EUA 02/08/19
Startups ARTIGO: Por que encerramos a Mercê e o que aprendemos Diego Libanio e Guilherme Bonifácio 03/11/24
Inteligência Artificial A lista de Natal no mundo dos negócios: IA nos orçamentos de 2025 Rodrigo Helcer 03/11/24
Cinema A CEO da Lucasfilm conta o que está mudando no estúdio. E Baby Yoda faz parte disso Elaine Guerini 03/11/24
Café com investidor Café com Investidor #99 - André Lion, sócio da Ibiuna Investimentos Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 01/11/24
Podcasts Wealth Point #28 - Luccas Fiorelli, da HCI Invest, e Lucas Ferraz, da Faz Capital Escutar agora SoundCoud
Vida de Startup Um exame (que não era de saúde) quase atrasou o nascimento da Pipo Saúde A poucos dias do seu lançamento, a startup não sabia que precisava ter uma licença obrigatória da Susep. A cofundadora Manoela Mitchell conta a primeira grande história da corretora de seguros que já captou mais de R$ 150 milhões Vitória Fernandes 01/11/24
Café com Investidor O que a Ibiuna Investimentos viu na Petrobras e no Bradesco Em entrevista ao Café com Investidor, André Lion, sócio da Ibiuna Investimentos, explica por que está comprado nas duas empresas e fala sobre outras teses da gestora Ralphe Manzoni Jr. 31/10/24
Números Falam Na Porto, diversificação ajuda a trazer rentabilidade histórica A empresa, que reportou 19,5% de retorno sobre o patrimônio médio no primeiro semestre, manteve o guidance para 2024. Celso Damadi, CFO da Porto, explica os motivos no Números Falam Márcio Kroehn 29/10/24
Wealth Point O fim da "alocação gratuita" de investimentos vai separar o joio do trigo nas assessorias Em entrevista ao Wealth Point, Luccas Fiorelli, sócio fundador da HCI Invest, e Lucas Ferraz, fundador e CEO da Faz Capital, analisam os impactos da nova regulação que vai trazer transparência para as comissões pagas na distribuição Patricia Valle 23/10/24
Números Falam Na CPFL Energia, uma carga bilionária de investimentos para enfrentar os eventos climáticos extremos A empresa de energia elétrica teve de duplicar os investimentos no ciclo 2024-2028 para adaptar a rede às mudanças do clima, sejam as ondas de calor, as chuvas ou os ventos fortes. O CEO Gustavo Estrella explica a estratégia da companhia Márcio Kroehn 17/10/24