Wealth Management Legend vai "pescar" no mar digital e faz parceria com Market Makers Com R$ 38 bilhões sob assessoria e gestão, a Legend aposta no digital e fecha uma parceria com os criadores de conteúdo financeiro Market Makers para alcançar investidores com patrimônio acima de R$ 1 milhão Patricia Valle 26/08/25
Banco digital O que a BrandLovers busca com a criação de um “banco dos creators” Com 240 mil criadores de conteúdo em sua base, a BrandLovers quer corrigir um dos maiores gargalos da relação com as marcas, que envolve o processo de pagamentos Vitória Fernandes 05/03/25
Gestoras Após virar acionista de referência, GP ganha dois assentos no board e "influencia" os rumos da IZEA Antônio Bonchristiano e Rodrigo Boscolo foram nomeados para o conselho da IZEA, companhia americana de tecnologia e marketing para influenciadores digitais listada na Nasdaq. E já estão ditando novos rumos para a operação Moacir Drska 10/09/24
Marketing DM9 gostou de viralizar no TikTok. E quer mais A agência de publicidade está reforçando a campanha do iFood, que já tinha viralizado, com um time de influenciadores com dezenas de milhões de seguidores num esforço que pode passar de 200 milhões de visualizações Rodrigo Loureiro 28/07/23
Economia Como influenciar pessoas na era do "consumidor empresário" Novas plataformas integradas capacitam empreendedores a monetizar sua individualidade e criatividade. A economia dos criadores continua mudando e crescendo Rapha Avellar 28/03/23
Startups A nova aventura dos fundadores da Adventures, que conquistou Luciano Huck e Marc Lemann Criada por Rapha Avellar e Ricardo Dias, a BrandLovrs quer montar um exército de microinfluenciadores para divulgar marcas e produtos. Um time de investidores está apostando na ideia Rodrigo Loureiro 21/12/22
Inovação De Sabrina Sato a Lucas Rangel: por que o metaverso se tornou a nova fronteira dos influenciadores Satiko e Luks são o alter ego de Sabrina Sato e Lucas Rangel no metaverso e conquistaram empresas como Coca-Cola, Renner, O Boticário e Americanas. Saiba o que move essa nova tendência Rodrigo Loureiro 14/10/22
Negócios Uma Globo paralela? Como a Play9 está construindo "uma rede de afiliadas" de canais online Ao investir numa rede de influenciadores que vai de Galvão Bueno a youtubers e tiktokers, a startup de mídia soma mais de 5 bilhões de visualizações mensais e mira uma receita de R$ 130 milhões em 2022 Moacir Drska 17/05/22
MARCAS 4.0 Qual o papel das marcas na “economia da paixão”? Para se comunicar com seus públicos, marcas buscam influenciadores digitais que falam sobre emoções e sensações. Bem-vindo à Creator Economy Rapha Avellar 01/12/21
Negócios A Oi tentou não ir à falência e atacou V.tal e BTG. Mas juíza "quebra a Oi sem quebrá-la" Ralphe Manzoni Jr. 30/09/25
Estados Unidos O governo dos EUA está perto de parar. Wall Street e Washington fingem que não é com eles José Eduardo Barella 30/09/25
Café com investidor Café com Investidor #120 - André Gordon, sócio da GTI Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 26/09/25
Números Falam Números Falam #48 - Ney Dias, diretor-presidente da Bradesco Auto/RE Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Menos previsão, mais reação: a fórmula da Singularity University para lidar com a incerteza Glaucia Guarcello, da Singularity University Brasil, sugere que confiar apenas em projeções baseadas no passado se tornou perigoso Letycia Cardoso 26/09/25
Café com Investidor Entre ferro, aço e papel: por que a GTI está “comprada” em Vale, Gerdau e Suzano A gestora de ações GTI segue a filosofia de value investing. O sócio André Gordon explica o racional por trás da carteira, que inclui ainda SLC, Itaú e Simpar Ralphe Manzoni Jr. 25/09/25
Números Falam Bradesco Seguros prepara nova apólice para pets A seguradora do Grupo Bradesco passa a oferecer proteção para pets em outubro. Ney Dias, presidente do segmento de automóveis e ramos elementares, explica no Números Falam onde a empresa está se diferenciando do setor Márcio Kroehn 24/09/25
NeoSummit COP30 O bilionário impacto nos seguros com o aumento dos eventos climáticos extremos Bruno Autran, CEO e fundador da AJA Seg, fala sobre os impactos no negócio das seguradoras com os problemas relacionados ao clima. Apenas na tragédia do Rio Grande do Sul, em 2024, foram pagos mais de R$ 370 bi em indenizações Vitória Fernandes 19/09/25
NeoSummit COP30 Ricardo Mussa, da SB COP30: "Perdemos a liderança no futebol, mas não na sustentabilidade” O líder da aliança global de empresas afirma que o Brasil é referência em sustentabilidade e precisa expor suas conquistas com orgulho. E, apesar dos desafios atuais, setor privado tem de ser protagonista da transformação energética Letycia Cardoso 19/09/25