Varejo Nike erra o passo mais uma vez Perspectiva de queda de dois dígitos das vendas azedam humor dos investidores, pressionando plano de reestruturação da companhia Ivan Ryngelblum 21/03/25
Negócios O “fôlego” da Vulcabras para alcançar 17 trimestres consecutivos de crescimento Empresa esportiva dona das marcas Olympikus, Mizuno e Under Armour atinge um Ebitda de R$ 196,7 milhões de Ebitda, expansão de 11,1%. O CEO Pedro Bartelle falou com o NeoFeed Márcio Kroehn 05/11/24
Esportes Speedo "sai da água" e entra em calçados para competir com Nike e Adidas Tradicional marca de esportes aquáticos entra na categoria de calçados com o lançamento de tênis e chinelos, um mercado de quase R$ 27 bilhões e repleto de competidores peso pesados Márcio Kroehn 17/05/24
Vídeos As “minifábricas” da dona da Penalty garantem o controle do estoque Em entrevista ao Números Falam, Roberto Estefano, chairman da Cambuci, explica como a empresa tem conseguido diminuir os estoques e aumentar as margens do negócio com uma estratégia na produção Márcio Kroehn 15/05/24
Varejo Em meio a cenário difícil, Vulcabras cresce pelo 15º trimestre seguido e foca em preservar margem Ao NeoFeed, CFO Wagner Dantas diz que companhia não adotará cortes de preços e promoções para fazer receita crescer na casa dos dois dígitos Ivan Ryngelblum 07/05/24
Varejo Esportivo Track&Field inicia sua expansão internacional e desembarca em Portugal Em um passo inicial no exterior, a rede de vestuário e artigos esportivos inaugura sua primeira loja em Cascais, Portugal, nesse mês, e inclui nessa bagagem sua plataforma de eventos Moacir Drska 08/03/24
Varejo esportivo Na Track&Field, além das corridas, a "pausa" para o café vai ganhar fôlego A varejista de vestuário e artigos esportivos começa a expandir o TFC Food & Market, conceito de cafés integrados às lojas da rede, com a venda produtos saudáveis, e já prevê um marketplace da operação Moacir Drska 14/11/23
Esporte Speedo "sai da água" para criar camisetas com garrafas PET Conhecida pelos acessórios para natação, Speedo lança linha de roupas com materiais sustentáveis, seguindo outras marcas como Patagonia, Quicksilver, Borah Teamwear e EleVen, que aderiram à fibra plástica Márcio Kroehn 26/08/23
Negócios Fred Wagner deixa comando da Track&Field para tocar marketplace TFSports A varejista de vestuário e artigos esportivos anunciou que Fred Wagner deixará o posto de CEO para assumir o comando da TFSports, marketplace de bem-estar e uma das principais apostas da empresa Moacir Drska 01/08/23
Negócios O ouro bate à porta da Nasdaq: Aura Minerals busca US$ 210 milhões com IPO nos EUA Sérgio Vieira 07/07/25
Rússia Na Rússia, ilusão do crescimento da economia bombado pela guerra está cobrando o preço José Eduardo Barella 07/07/25
Negócios No Porto de Santos, Ageo Terminais "enche o tanque" para expandir armazéns de granéis líquidos Sérgio Vieira 07/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Vitória Fernandes 07/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25