Moda A "mãozinha" de Trump para a moda de segunda mão Ao encarecer a importação, o tarifaço da Casa Branca se torna força propulsora do mercado de roupas, sapatos e acessórios usados, impactando o ecossistema global fashion Vitória Fernandes 11/05/25
Varejo Lupo vai ter fábrica no Paraguai e engrossa a lista de empresas brasileiras que investem no país Grupo têxtil vai construir sua primeira unidade fora do Brasil e repete um movimento que 229 indústrias nacionais fizeram nos últimos anos, como Guararapes e Buddemeyer. Liliana Aufiero, CEO da Lupo, explica a estratégia Ivan Ryngelblum 20/03/25
Negócios Os dois lados do resultado da Azzas 2154 A receita cresceu. Mas as margens ficaram mais apertadas. Quais os próximos passos da companhia? Márcio Kroehn 11/03/25
Varejo Como a Shein e o "efeito blusinhas" impactaram os preços no varejo brasileiro Índice Zara registra recuo de 6% neste começo de ano, em função da maior concorrência no mercado. Mas Brasil segue sendo caro para comprar roupas Ivan Ryngelblum 30/01/25
M&A Shoulder compra participação na carioca Haight e começa a montar sua "house of brands" Depois de adquirir 100% da marca masculina Oriba, a Shoulder agora entra na carioca de moda praia Haigth. O CEO do grupo conta os planos ao NeoFeed Vitória Fernandes 30/09/24
Vestuário Nike "tropeça" em guidance e ações desabam Ações da companhia chegaram a cair mais de 12% após divulgação de guidance considerado fraco e corte nos custos que assustam os investidores Rodrigo Loureiro 22/12/23
Finde A executiva que está revitalizando a Animale com base na cartilha do luxo Como Isabel del Priore, CEO da Animale, usa ferramentas da indústria do luxo para crescer a grife, como a regionalização do acervo nas lojas, parceria com a Seleção Brasileira de Futebol Feminino e destaque para a joalheria Angela Klinke 10/09/23
Negócios Para Lojas Renner, retorno às ruas levará a uma renovação do guarda-roupa Em conversa com o Goldman Sachs, o CEO da companhia, Fabio Faccio, admitiu que a inflação e os juros freiam o consumo, mas espera que a volta da socialização aumente a demanda por roupas André Ítalo Rocha 22/11/21
Negócios Em outras passarelas, Arezzo&Co sobe um degrau na escada do Goldman Sachs O banco de investimento avalia que a Arezzo&Co está construindo uma “casa de marcas” e elevou o preço-alvo da ação para R$ 115, um potencial de valorização de quase 40% André Ítalo Rocha 21/09/21
Setor elétrico Governo baixa MP que serve como “vacina” contra jabutis do setor elétrico José Eduardo Barella 11/07/25
Tarifaço de Trump Governo tenta aproveitar “janela de oportunidade” para se aproximar do empresariado (mas não será tão simples) Leonardo Cavalcanti 11/07/25
Tarifaço de Trump O conselho de Michel Temer sobre a crise com os Estados Unidos Sérgio Vieira 11/07/25
Alimentos Kraft Heinz pode colocar fim ao "sonho grande" de Warren Buffett e da 3G Capital Ivan Ryngelblum 11/07/25
Negócios Devin, o "funcionário" movido a IA contratado pelo Goldman Sachs Guilherme Guilherme 11/07/25
Podcasts Revolução IA #8 - Fabrício Tota, vice-presidente de novos negócios do Mercado Bitcoin Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 11/07/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #6 - Egídio Dórea, professor e médico Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Escutar agora SoundCoud
Wealth Point A estratégia do Banco do Brasil Private para montar uma carteira equilibrada Com a taxa de juros mais alta em quase 20 anos, Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private, explica por que a renda fixa segue dominante em 2025, o espaço da bolsa e a importância de diversificar no exterior Patricia Valle 10/07/25
Revolução IA No Mercado Bitcoin, todas as atenções estão voltadas à IAGO Criado como um chatbot de atendimento, o agente de inteligência artificial IAGO evoluiu para recomendar investimentos de forma personalizada e prepara empresa para a era da economia de agentes Letycia Cardoso 09/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25