Porto Seguro compra fatia de 50% da ConectCar

A empresa fechou um acordo no valor de R$ 165 milhões para a aquisição da participação que o Grupo Ultra mantinha na empresa de tags de pedágios e estacionamentos. O plano é reforçar a conexão dessa oferta com o seu portfólio de serviços financeiros

0
238
Leia em 2 min

Adesivo da ConectCar

Fundada em 2013 e trazendo na bagagem os sócios Itaú Unibanco e Grupo Ultra, a ConectCar surgiu como o principal nome disposto a desafiar o domínio da Sem Parar no segmento de sistemas de pagamento automático, as chamadas “tags” de pedágios e estacionamentos.

A partir desta sexta-feira, 25 de junho, a empresa ganha uma nova companhia para seguir nessa disputa. A Porto Seguro acaba de anunciar a aquisição de 50% da operação da ConectCar, em um acordo que envolve a fatia até então detida pelo Grupo Ultra e o valor de R$ 165 milhões.

As duas empresas já mantinham uma parceria de fornecimento de pagamento digital de pedágios e estacionamentos aos clientes do Cartão de Crédito Porto Seguro.

De acordo com a Porto Seguro, a transação reforça sua estratégia de crescimento, ao potencializar a conexão entre a mobilidade e o portfólio de serviços financeiros da sua operação.

O acordo também abre caminho para que a empresa ofereça a tag da ConectCar aos seus mais de 5 milhões de segurados Auto. A ConectCar, por sua vez, tem mais de um milhão de usuários em sua base.

“A aquisição faz parte da estratégia de acelerarmos também o crescimento da base de clientes dos produtos financeiros, fortalecendo a relação entre os produtos da companhia”, afirmou, em nota, Marcos Loução, vice-presidente de produtos financeiros e serviços da Porto Seguro.

Em comunicado, o Grupo Ultra informou que a venda de sua participação na operação está alinhada à revisão de portfólio que a Ultrapar vem informando aos seus acionistas e ao mercado de capitais, com investimentos centrados nas oportunidades existentes na cadeia downstream de óleo e gás no Brasil.

Sob essa ótica, em maio deste ano, o grupo anunciou a venda da Extrafarma, em acordo com a rede Pague Menos, no valor de R$ 700 milhões.

O grupo acrescentou ainda que a venda da ConectCar também contribui para a concentração de esforços e investimentos no Abastece Aí, que combina o app abastece aí e o programa de fidelidade Km de Vantagens em uma plataforma de pagamentos e relacionamento digital focada no ecossistema do automobilista integralmente controlada pela Ultrapar.

Leia também

Brand Stories