Calçados Com estratégia que “corre” contra a crise, Vulcabras tem mais um trimestre de crescimento de dois dígitos Dona das marcas Olympikus, Mizuno e Under Armour registra o 19º trimestre consecutivo de expansão, com alta de 17,4% na receita e de 15,1% da margem líquida. Empresa volta a aumentar os investimentos Márcio Kroehn 06/05/25
Negócios Vulcabras cresce trimestre a trimestre, mas Pedro Bartelle tem uma pedra incômoda no seu tênis CEO da companhia, que é dona das marcas Olympikus, Mizuno e Under Armour, comemora o 18º trimestre de recorde nos resultados, mas cobra uma ação efetiva do governo para proteger a indústria calçadista dos produtos asiáticos Sérgio Vieira 11/03/25
Esportes Speedo "sai da água" e entra em calçados para competir com Nike e Adidas Tradicional marca de esportes aquáticos entra na categoria de calçados com o lançamento de tênis e chinelos, um mercado de quase R$ 27 bilhões e repleto de competidores peso pesados Márcio Kroehn 17/05/24
Moda Três irmãos e 12 milhões de pares: a multiplicação da Santa Lolla Com o lançamento da marca Degalls, Rubens, Vanessa e Fábio Martinez montam um grupo de marcas de calçados com faturamento estimado de R$ 2,5 bilhões Angela Klinke 23/07/23
Negócios Reestruturação desacelera o passo da Alpargatas Em relatório, XP rebaixa o preço-alvo da dona da Havaianas sob a perspectiva de que medidas como ajuste de estoques e simplificação do portfólio só comecem a trazer resultados a partir de 2024 Moacir Drska 05/07/23
Inovação Pegada sustentável: a startup que criou um tênis impresso em 3D e 100% reciclável Dona do primeiro sapato 100% reciclável, impresso em 3D, a Zellerfeld já atraiu investimentos de fundos como o Founders Fund, de Peter Thiel, e o interesse de estilistas, celebridades e bilionários como Elon Musk Karina Pastore 25/04/23
Calçados Arezzo&CO compra Paris Texas e dá seu primeiro passo em M&A fora do Brasil Em sua primeira aquisição no exterior, a Arezzo&Co desembolsa € 25 milhões para comprar a marca italiana de calçados femininos Paris Texas e já negocia outros acordos Moacir Drska 03/03/23
Calçados Arezzo&Co volta às origens e compra empresa de calçados femininos Vicenza Em seu primeiro M&A no setor de calçados, o grupo adquire por R$ 173 milhões a marca gaúcha, a 17ª do seu ecossistema, e planeja um salto na operação Moacir Drska 17/01/23
CONEXÃO CEO Conexão CEO #67 - Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Pedro Bartelle, CEO do grupo que opera as marcas Olympikus, Under Armour e Mizuno no País, reforça a aposta da companhia no conceito de athleisure, que une esporte e moda Moacir Drska 02/12/22
Negócios Passarela, pioneira do online e ex-gigante do setor de calçados, testa franquias Em recuperação judicial, a varejista Passarela lançou um marketplace. Agora, começa a testar franquias sob a marca Babado, um outlet para o público C e D Ralphe Manzoni Jr. 16/03/22
Economia Bye, bye, triple A: EUA perdem a última classificação de crédito AAA Ralphe Manzoni Jr. 16/05/25
Concessões Ministério dos Portos consolida abertura do setor com mais quatro leilões José Eduardo Barella 16/05/25
Vazamento de Dados Vazamento de dados expõe informações de clientes da Electrolux no Brasil Moacir Drska 16/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 15/05/25
Números Falam Números Falam #39 - José Alexandre Freitas, CEO da Oliveira Trust Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #2 - César Jardim, cardiologista e diretor clínico do Hospital do Coração Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #111 - Octávio Magalhães, fundador da Guepardo Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Boutiques de investimento turbinam assessorias Bernardo Assumpção, CEO da Arton Advisors, e Evandro Bertho, sócio-fundador da Nau Capital, debatem no Wealth Point as sinergias entre o mercado de capitais e o wealth management Patricia Valle 15/05/25
Revolução IA Quase 100% das empresas de capital aberto no Brasil não têm uma estratégia de IA Estudo da Accenture, em parceria com a Abrasca, mostra que 96% das empresas de capital aberto do Brasil não têm planejamento para a inteligência artificial. O especialista Daniel Lázaro detalha os problemas no programa Revolução IA Letycia Cardoso 14/05/25
Números Falam O “exército” de 300 robôs da Oliveira Trust que defende o interesse dos investidores A plataforma digital de serviços fiduciários, que detém 39% de participação de mercado, vem investindo em tecnologia para melhorar a proteção, o monitoramento e a verificação de garantias dos ativos Márcio Kroehn 13/05/25
Humanamente Possível Executivas com jornada dupla de trabalho têm risco aumentado para doenças cardíacas O cardiologista César Jardim, diretor clínico do HCor, diz que as doenças do coração não são mais prevalentes em homens e que a “medicina mais inteligente é a preventiva” Letycia Cardoso 09/05/25
Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25