Food Service IMC faz joint venture com Kentucky Foods Chile no KFC Brasil A Kentucky Foods Chile é master franqueada do KFC na América Latina e vai ficar com 58,3% da operação brasileira por US$ 35 milhões. Na transação, rede foi avaliada em US$ 60 milhões Moacir Drska 26/03/25
Balanços financeiros KFC “salva” receita da IMC, mas não evita balanço no vermelho Empresa dona de marcas como KFC, Pizza Hut e Frango Assado no Brasil reportou um prejuízo líquido de R$ 16,4 milhões, pressionado por maiores despesas de amortização de lojas no período Vitória Fernandes 13/11/24
Food Service Dona das redes KFC, Pizza Hut e Frango Assado vê balanço "aquém", mas não muda apetite para 2024 O CEO da IMC, Alexandre Santoro, destaca que o balanço do primeiro trimestre teve impactos como a operação nos EUA. Mas ressalta que o grupo segue com planos de apertar o passo em sua expansão no segundo semestre Moacir Drska 15/05/24
Food Service Viena pode ser o "toque do chef" no ano da IMC O grupo de food service avalia renovar a marca Viena, mas mantém KFC, Pizza Hut e Frango Assado como prioridades em seu menu. Nesse mix, ainda há pontos de atenção no turnaround da empresa, que teve prejuízo em 2023 Moacir Drska 26/03/24
Negócios IMC vende Olive Garden e reforça apetite por desinvestimentos Com o acordo, avaliado em R$ 45 milhões, o grupo dá sequência à sua estratégia de simplificar o portfólio e concentrar seus esforços e investimentos nas marcas Frango Assado, KFC e Pizza Hut Moacir Drska 23/08/23
Futuro da Alimentação Como o home office impactou os hábitos alimentares dos brasileiros Delivery, restaurantes de bairro, marmitas e snacks são as tendências da alimentação na jornada de trabalho a distância Karina Pastore 25/05/23
Restaurantes A nova holding de restaurantes de José Carlos Semenzato Controlado pela SMZTO, grupo de franquias de José Carlos Semenzato, o L’Entrecôte de Paris cria a holding LDP&CO a partir da compra de uma fatia de 50% da General Prime Burger e já negocia outros dois M&As Moacir Drska 24/04/23
Startups Tiger Global lidera aporte para fazer da ZAK a "Toast da América Latina" A startup que combina sistemas de gestão e produtos financeiros para restaurantes, captou R$ 80 milhões em aporte que contou ainda com a participação da Monashees, Valor Capital, Base 10 e Canary Moacir Drska 10/11/21
Automóveis A obra-prima do setor automotivo: primeiro Porsche da Singer desembarca no Brasil Vitória Fernandes 05/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25