Varejo GPA vende postos de gasolina “lá para o posto Ipiranga” Grupo Ultra paga R$ 130 milhões pela maioria dos postos, localizados em SP. Operação representa última etapa do plano de vender ativos não core Ivan Ryngelblum 27/06/24
Negócios No Pão de Açúcar, o plano de "volta ao básico" de Marcelo Pimentel Sete meses após assumir o comando do Pão de Açúcar, Marcelo Pimentel explica os pilares da nova estratégia, a aposta no consumidor de alta renda e fala sobre o conceito de Lapa: loja limpa, abastecida, precificada e com ótimo atendimento Ivan Ryngelblum 30/11/22
Negócios Carrefour acelera no digital e se aproxima de R$ 1 bilhão em vendas no e-commerce As iniciativas digitais do grupo ganharam força no segundo trimestre, com o e-commerce alcançando um GMV de R$ 918 milhões. Os próximos passos nessa arena incluem a carteira digital do Banco Carrefour e o marketplace do Atacadão Moacir Drska 28/07/20
Startups Pão de Açúcar expande James Delivery, rival de Rappi e iFood A pandemia acelerou os planos da James Delivery, que aumentou o número de cidades atendidas, lançou mais serviços e acrescentou estabelecimentos a sua plataforma, como as farmácias de Raia e Drogasil. Mas a concorrência também não para de crescer Moacir Drska 18/06/20
Transformação Digital O Carrefour quer dominar o varejo alimentar online. Faltou combinar com o Pão de Açúcar A pandemia impulsionou as vendas online do Carrefour. A empresa, agora, se prepara para trocar sua plataforma de e-commerce na tentativa de ser a varejista alimentar online número 1 do Brasil. Mas desafiar o rival Pão de Açúcar não será missão fácil Moacir Drska 12/05/20
Negócios A tão esperada reviravolta da Via Varejo ficou para 2020 O retorno da família Klein turbinou as ações da Via Varejo. Mas o CEO da empresa, Roberto Fulcherberguer, avisou aos analistas: “Vai ser duro e não vai ser tão rápido. Mas sabemos como fazer.” Moacir Drska 15/08/19
Reestruturação Infracommerce faz acordo com bancos e reestrutura dívida de R$ 641 milhões Moacir Drska 07/10/24
Economia Risco de recessão nos EUA cai para 15% e pouso suave da economia fica mais próximo Vitória Fernandes 07/10/24
Mineração 2.0 Inteligência artificial ajuda mineração a "explorar" novas fronteiras Giuliana Bergamo 07/10/24
Café com investidor Café com Investidor #97 - Marcio Verri, fundador e CEO da Kinea Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/10/24
Podcasts Wealth Point #26 - Vitor Duarte, da Suno Asset, e Bruno Lund, da Ecoagro Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #96 - André Freitas, CEO da Hedge Investments Escutar agora SoundCoud
Café com Investidor Como a Kinea saltou de R$ 75 bilhões para mais de R$ 130 bilhões sob gestão em quase dois anos A gestora de ativos alternativos controlada pelo Itaú cresceu mais de 70% em quase dois anos. O fundador e CEO, Marcio Verri, fala como deu esse salto em entrevista ao Café com Investidor Ralphe Manzoni Jr. 03/10/24
Call de Negócios Três anos após parar de fabricar no Brasil, Ford reduziu de tamanho. Mas diz que voltou ao lucro Em 2021, a Ford fechou suas fábricas no Brasil e adotou a estratégia de importar veículos. Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, fala ao NeoFeed sobre os resultados dessa estratégia Letycia Cardoso 26/09/24
Números Falam A Plano&Plano trocou o estande de vendas pela loja de rua. E deu resultado Construtora e incorporadora especializada na baixa renda conseguiu aumentar a conversão de vendas com um espaço que atende diversos empreendimentos na mesma região. O vice-presidente João Hopp explica no Números Falam Márcio Kroehn 26/09/24
Wealth Point No País do agronegócio, o que não falta para os Fiagros é potencial (apesar das RJs) Vitor Duarte, CIO da Suno Asset, e Bruno Lund, diretor da Ecoagro, analisam no Wealth Point o desenvolvimento dos Fiagros e o seu potencial de crescimento – mesmo com as recentes recuperações judiciais (RJs) no setor Patricia Valle 25/09/24
NeoConference Publicidade nas plataformas de streamings é um "caminho sem volta", diz Sergio Gordilho Durante o NeoConference, do NeoFeed, o sócio da Agência Africa Creative afirma que os streamings vão aumentar a quantidade de comerciais para não ter de subir o valor das assinaturas Letycia Cardoso 20/09/24