Negócios Dono da Centauro chega a R$ 9 bilhões de receita e leva alavancagem quase a zero Com crescimento do faturamento nos canais físico e digital, grupo SBF aumenta lucro em 83,3% no ano passado. Em abril, Gustavo de Lima Furtado assume a cadeira de Pedro Zemel, que está de saída para a Zamp Sérgio Vieira 17/03/25
Fast Food Pedro Zemel troca as roupas esportivas pelo hambúrguer Três dias depois de apresentar sua renúncia ao posto de presidente do Grupo SBF, dono da Centauro, o executivo foi nomeado para comandar a Zamp, operadora das redes de fast food Burger King e Popeye’s no Brasil Moacir Drska 14/02/25
Varejo Substituição no grupo SBF, dono da Centauro: sai Pedro Zemel e entra Gustavo Furtado Rede de artigos esportivos e representante da Nike no Brasil entra em período de transição de CEO com o pedido de renúncia de Zemel, que deve seguir no conselho de administração da operação Moacir Drska 11/02/25
Negócios Equatorial, Cosan e Localiza: os "generais" da Empiricus para ganhar com a queda dos juros Felipe Miranda, estrategista-chefe da Empiricus Research, destaca que as empresas ligadas ao ciclo doméstico, com balanços fortes, podem se beneficiar da queda das taxas de juros Ivan Ryngelblum 13/06/23
Negócios Dono da Centauro e Vulcabras estão à frente na corrida do varejo esportivo, diz XP A XP inicia a cobertura das empresas de vestuário esportivo com recomendação de compra para o Grupo SBF, dono da Centauro, e a Vulcabras, além de recomendação neutra para a Track&Field Moacir Drska 19/12/22
Negócios Com inflação em alta, BTG recomenda cautela e ações da Arezzo, Soma e Assaí Em relatório, os analistas do BTG Pactual destacam as companhias com capacidade de repassar custos aos consumidores e com produtos cuja demanda não vai recuar com ajustes de preços Ivan Ryngelblum 18/05/22
Negócios EXCLUSIVO: Grupo SBF, dono da Centauro, compra FitDance e "ganha" 15 milhões de dançarinos Dono da Centauro e responsável pela operação da Nike no País, o grupo dá mais um passo em seu ecossistema de esportes com a compra da plataforma brasileira de dança, que tem uma audiência de 15 milhões de pessoas, em mais de 50 países Moacir Drska 10/05/22
Negócios Depois de aquisições, dona da Centauro põe "time" da Nike e do grupo NWB em campo O grupo SBF começa a integrar as operações da Nike no Brasil e do Grupo NWB, dono de canais de conteúdo como Desimpedidos e Acelerados. O plano é capturar sinergias em áreas como a estratégia multicanal e a aquisição de clientes Moacir Drska 31/03/21
Negócios Para o Magazine Luiza, acordo da Nike com o grupo SBF não é um calo no seu sapato O CEO da varejista, Frederico Trajano, afirmou que a Nike representa apenas 2% do volume bruto de mercadorias (GMV) do Magazine Luiza e minimizou efeitos de acordo com o dono da Centauro, preferindo ressaltar os avanços da integração com a Netshoes Moacir Drska 17/02/20
Negócios Dono da Centauro acelera o passo ao comprar a Nike O CEO do grupo SBF, controlador da rede Centauro, explica ao NeoFeed por que comprou as operações da famosa marca de materiais esportivos no Brasil. Entenda os reflexos e as movimentações da varejista para conter o avanço de Magazine Luiza e Netshoes Moacir Drska 06/02/20
Automóveis A obra-prima do setor automotivo: primeiro Porsche da Singer desembarca no Brasil Vitória Fernandes 05/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25