Negócios “Efeito Trump” faz fumaça e setor corporativo recua em questões climáticas e de diversidade J.P. Morgan Chase é o último grande banco dos EUA a deixar a aliança do setor que visa atingir emissões zero até 2050. McDonald’s se junta a outras empresas gigantes e reduz apoio a programas de diversidade José Eduardo Barella 08/01/25
Criptomoedas "É uma pedra de estimação." Nem ETFs mudam opinião de Jamie Dimon sobre o bitcoin O CEO do J.P. Morgan tem sido um duro crítico do criptoativo. No Fórum Econômico Mundial, ele, mais uma vez, bateu forte e afirmou também que o bitcoin é “uma moeda que não faz nada” Rodrigo Loureiro 17/01/24
Sistema Bancário Com lucro recorde, J.P. Morgan “engole” bancos rivais nos EUA Instituição adota estratégia agressiva, incluindo a compra do First Republican, e lucra US$ 38,9 bilhões até setembro, mais do que os outros três grandes bancos dos EUA somados José Eduardo Barella 27/12/23
Negócios Gato por lebre: a startup que virou uma dor de cabeça para o J.P. Morgan Adquirida em 2021, a operação da Frank está sendo encerrada pelo banco americano, que alega ter sido vítima de fraude cometida pela fundadora da plataforma de planejamento financeiro para universitários Rodrigo Loureiro 12/01/23
Negócios Os EUA vão entrar em recessão? Os balanços de bancos podem conter indícios Analistas esperam queda de 15% do lucro do setor no quarto trimestre, com os bancos elevando suas provisões para lidar com os efeitos da alta dos juros na economia Ivan Ryngelblum 10/01/23
Negócios Em Wall Street, a “conta dos salários e benefícios” chega a US$ 142 bilhões Os maiores bancos de Wall Street, como J.P. Morgan Chase, Citigroup, Goldman Sachs, Morgan Stanley e Bank of America (BofA), tiveram um aumento de 15% em salários e benefícios em 2021 Ralphe Manzoni Jr. 20/01/22
Negócios J.P. Morgan Chase compra 40% do C6 Bank A aquisição, cujos valores não foram revelados, reforça a estratégia internacional do banco na área de varejo, sob a bandeira Chase, e ainda depende de aprovações regulatórias Moacir Drska 28/06/21
Transição energética COP 30, Margem Equatorial e data centers: o que tem deixado a Siemens Energy "ligada" no Brasil José Eduardo Barella 06/07/25
Insiders A convergência entre pagamentos digitais tradicionais e stablecoins está transformando a infraestrutura financeira global Edson Santos 06/07/25
Mercado de trabalho Expediente sem hora para começar e terminar: os perigos da "jornada infinita de trabalho" Vitória Fernandes 06/07/25
Filantropia Como uma empresária do setor de luxo se transformou em "bombeiro" das catástrofes Karina Pastore 06/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25