Beleza A "pele de vidro" dos sul-coreanos vira obsessão no Ocidente e revoluciona a indústria global de beleza Os produtos de skincare da Coreia do Sul devem crescer 11,3%, ao ano e atingir cerca de US$ 30 bilhões até 2029. Um ritmo de evolução quase duas vezes superior ao do mercado geral de cuidados com a pele Eliana Castro e Patricia Valle 01/09/24
Streaming Disney vive crise existencial com as crianças migrando para o YouTube Criado há 101 anos, império de Walt Disney se depara com desafio imposto pelo streaming, que atrai seu público-alvo com vídeos curtos no YouTube, em detrimento de episódios e filmes completos de seus produtos José Eduardo Barella 16/07/24
Documentário Os efeitos (colaterais, inclusive) de como o YouTube dominou o mundo O documentário “The YouTube Effect” mostra a ascensão da plataforma de vídeos do Google e os reflexos de sua influência na sociedade, desde remunerar mentes criativas até a radicalização e as fake news Elaine Guerini 01/07/23
Restaurantes O Netão explodiu no YouTube e agora deve faturar R$ 300 milhões vendendo carne A marca da cadeia de hamburguerias e açougues de Domingos Neto, o Netão, vai ultrapassar R$ 200 milhões de receita neste ano. Para 2023, o plano é competir no mercado de steakhouses Rodrigo Loureiro 02/12/22
Finde Como um vídeo no YouTube ajudou no renascimento do trem original Orient Express Redescobertos em 2015 por meio da rede social, os vagões do Orient Express estão sendo restaurados e voltarão aos trilhos na Olimpíada de Paris, dentro da estratégia do grupo Accor, que tem 50% do capital da companhia, de atuar no mercado de ultraluxo Mari Campos 28/08/22
Negócios Streaming "rouba a cena" e supera, pela primeira vez, a TV a cabo nos EUA Dados da Nielsen mostram que, em julho, o formato alcançou uma participação recorde de 34,8% entre os espectadores americanos, enquanto a TV a cabo ficou com uma fatia de 34,4% Moacir Drska 19/08/22
Negócios EXCLUSIVO: Juliano Custódio, da EQI, investe na empresa de youtubers com “meio Brasil” de seguidores O fundador e CEO da EQI Investimentos acaba de virar sócio da Curta, agência que reúne 19 influenciadores com 121 milhões de inscritos. O objetivo? Escalar a empresa e, claro, alcançar o “investidor do futuro” Carlos Sambrana 20/04/22
Negócios De dancinha em dancinha, TikTok deve faturar mais que Twitter e Snap em 2022 A rede social de vídeos curtos é um fenômeno entre jovens e deve atingir uma receita com publicidade de US$ 11,6 bilhões em 2022, mais do que Twitter e Snap somados Rodrigo Loureiro 12/04/22
Negócios Apple pode fazer Meta, Snap, YouTube e Twitter perderem US$ 16 bi em 2022 Esse é o tamanho do estrago que a empresa de dados Lotame prevê nas receitas das quatro companhias a partir das atualizações das regras de privacidade promovidas pela Apple em 2022 Moacir Drska 11/04/22
Finde Além das dancinhas: TikTok entra no roteiro dos viajantes Com vídeos esteticamente impecáveis, recomendações rápidas e dicas sobre os destinos, a plataforma atrai um número cada vez maior de viajantes interessados em uma boa dose de inspiração Luciana Lancellotti 21/11/21
Negócios Dois ex-XP se juntam para lançar um "headhunter" do mercado financeiro Patricia Valle 28/04/25
Negócios A Azul pode até decolar. Mas, por enquanto, a aposta short na ação cresce Guilherme Guilherme 28/04/25
Negócios EXCLUSIVO: LG lugar de gente contrata banco para buscar um comprador Carlos Sambrana e Ralphe Manzoni Jr. 28/04/25
Setor imobiliário Barzel acerta a compra de icônico prédio da IBM em São Paulo Ivan Ryngelblum 28/04/25
Negócios IBM segue Nvidia e Apple e anuncia investimentos de US$ 150 bilhões nos EUA Sérgio Vieira 28/04/25
Café com investidor Café com Investidor #110 - Daniel Delabio, fundador da Exploritas Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 25/04/25
Podcasts Humanamente Possível, com Leonel Andrade, estreia para debater carreira e saúde Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Liderança em transformação: a meritocracia virou prisão emocional? Na estreia do Humanamente Possível, Pedro Mandelli fala sobre influência, ambientes seguros e como engajar equipes em um cenário em que a estabilidade não é mais sinônimo de lealdade Letycia Cardoso 25/04/25
Café com Investidor A Argentina é a bola da vez dos investidores? A Exploritas prefere outro país na América Latina Gestora, que investe em seis países da região, está otimista com o Chile e acredita que, agora, há poucas oportunidades no país comandado por Milei. Daniel Delabio explica a tese Ralphe Manzoni Jr. 24/04/25
Números Falam Por que os números “obrigam” o Enjoei a abrir lojas físicas A plataforma de marketplace de produtos de segunda mão começou uma fase de expansão que vai além do digital. O CEO Tiê Lima explica os motivos no Números Falam Márcio Kroehn 23/04/25
Wealth Point Para a Acqua-Vero, o momento de consolidar o mercado está próximo O Wealth Point conversou com Eduardo Akira, CEO da Acqua-Vero, uma plataforma que cresceu receitas com a diversificação de serviços e agora vê oportunidade de aquisições no mercado Patricia Valle 17/04/25
Revolução IA A IA é mais do que uma opção do cardápio do iFood Com mais de 150 modelos de inteligência artificial em funcionamento, empresa reduz fraudes, acelera entregas e aumenta adesão de parceiros. Time de IA cresceu dez vezes desde 2019 Letycia Cardoso 16/04/25