Beleza A "pele de vidro" dos sul-coreanos vira obsessão no Ocidente e revoluciona a indústria global de beleza Os produtos de skincare da Coreia do Sul devem crescer 11,3%, ao ano e atingir cerca de US$ 30 bilhões até 2029. Um ritmo de evolução quase duas vezes superior ao do mercado geral de cuidados com a pele Eliana Castro e Patricia Valle 01/09/24
Streaming Disney vive crise existencial com as crianças migrando para o YouTube Criado há 101 anos, império de Walt Disney se depara com desafio imposto pelo streaming, que atrai seu público-alvo com vídeos curtos no YouTube, em detrimento de episódios e filmes completos de seus produtos José Eduardo Barella 16/07/24
Finde Os efeitos (colaterais, inclusive) de como o YouTube dominou o mundo O documentário “The YouTube Effect” mostra a ascensão da plataforma de vídeos do Google e os reflexos de sua influência na sociedade, desde remunerar mentes criativas até a radicalização e as fake news Elaine Guerini 01/07/23
Restaurantes O Netão explodiu no YouTube e agora deve faturar R$ 300 milhões vendendo carne A marca da cadeia de hamburguerias e açougues de Domingos Neto, o Netão, vai ultrapassar R$ 200 milhões de receita neste ano. Para 2023, o plano é competir no mercado de steakhouses Rodrigo Loureiro 02/12/22
Finde Como um vídeo no YouTube ajudou no renascimento do trem original Orient Express Redescobertos em 2015 por meio da rede social, os vagões do Orient Express estão sendo restaurados e voltarão aos trilhos na Olimpíada de Paris, dentro da estratégia do grupo Accor, que tem 50% do capital da companhia, de atuar no mercado de ultraluxo Mari Campos 28/08/22
Negócios Streaming "rouba a cena" e supera, pela primeira vez, a TV a cabo nos EUA Dados da Nielsen mostram que, em julho, o formato alcançou uma participação recorde de 34,8% entre os espectadores americanos, enquanto a TV a cabo ficou com uma fatia de 34,4% Moacir Drska 19/08/22
Negócios De dancinha em dancinha, TikTok deve faturar mais que Twitter e Snap em 2022 A rede social de vídeos curtos é um fenômeno entre jovens e deve atingir uma receita com publicidade de US$ 11,6 bilhões em 2022, mais do que Twitter e Snap somados Rodrigo Loureiro 12/04/22
Negócios Apple pode fazer Meta, Snap, YouTube e Twitter perderem US$ 16 bi em 2022 Esse é o tamanho do estrago que a empresa de dados Lotame prevê nas receitas das quatro companhias a partir das atualizações das regras de privacidade promovidas pela Apple em 2022 Moacir Drska 11/04/22
Finde Além das dancinhas: TikTok entra no roteiro dos viajantes Com vídeos esteticamente impecáveis, recomendações rápidas e dicas sobre os destinos, a plataforma atrai um número cada vez maior de viajantes interessados em uma boa dose de inspiração Luciana Lancellotti 21/11/21
Negócios Na disputa com o TikTok, o YouTube "paga pra ver" A partir da próxima semana, o YouTube vai começar a remunerar os criadores de conteúdo original para a plataforma de vídeos curtos Shorts, sua resposta ao TikTok. Os recursos virão de um fundo de US$ 100 milhões Moacir Drska 03/08/21
Vinhos No projeto Tão Longe, Tão Perto, o "milagre da expansão" acontece no vinho que sai da torneira Juliana Bianchi 07/09/24
Consumo Os planos “íntimos” da Hope: 10,5 milhões de peças e R$ 500 milhões de receita Vitória Fernandes 06/09/24
Mercado de ações Dois momentos da Nvidia: o tombo da ação e a venda de Jensen Huang José Eduardo Barella 06/09/24
Café com investidor Café com Investidor #95 - Leonardo Otero, sócio da Arbor Capital Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 06/09/24
Café com investidor Café com Investidor #94 - André de Escobar, sócio da Tarpon Escutar agora SoundCoud
Café com Investidor Na Arbor Capital, tech é pop. E a carteira vai de Microsoft à TSMC Em entrevista ao Café com Investidor, Leonardo Otero, sócio da Arbor Capital, explica a tese da gestora. E fala sobre a entrada em previdência Ralphe Manzoni Jr. 05/09/24
Números Falam O plano do Fleury para usar seu caixa bilionário Com R$ 2,1 bilhões no caixa no fim do primeiro semestre, Jeane Tsutsui, CEO do grupo Fleury, conta ao programa Números Falam a estratégia para usar o capital Márcio Kroehn 29/08/24
Wealth Point A diversificação de negócios da Blue3 para reduzir a "plataforma-dependência" da assessoria A Blue3 decidiu interromper o projeto de ser uma corretora para focar na diversificação de receitas. Hoje, 40% do resultado não vem da plataforma de investimentos Patricia Valle 28/08/24
Café com Investidor Na Tarpon, a concentração é a regra do investimento (assim como as empresas fora do radar) André de Escobar, sócio da Tarpon, explica ao Café com Investidor a estratégia de investir em poucos ativos. O portfólio tem, entre outras empresas, Wilson Sons, Frasle, Lavvi e Hidrovias Ralphe Manzoni Jr. 22/08/24
Números Falam O que a variação cambial tem a ver com os estoques da Marcopolo Desvalorização do real frente ao dólar faz a fabricante de carroceria de ônibus trabalhar com capital de giro e investir em estoque para gerir os custos. O CFO Pablo Motta explica no Números Falam Márcio Kroehn 15/08/24