Consumo O "índice do batom", desta vez, não está funcionando Em geral imune às crises, a indústria da beleza está descobrindo que seus clientes não estão mais dispostos a abrir a carteira para os “pequenos luxos” e as grandes empresas do setor sentem os efeitos da desaceleração econômica Vitória Fernandes 25/05/25
Luxo LVMH "perde o brilho" e o posto de mais valiosa empresa de luxo do mundo para a Hermès Enquanto a fabricante das bolsas de luxo Birkin e Kelly aposta na exclusividade para conseguir navegar no cenário de queda de consumo e guerra de tarifas, o resultado do primeiro trimestre da LVMH frustrou os especialistas Ivan Ryngelblum 15/04/25
Loucos por tênis Na versão contemporânea dos assaltos a trens do Velho Oeste, os ladrões querem tênis Nike Agindo nos trechos mais desertos das estradas de ferro dos Estados Unidos, os bandidos levaram US$ 2 milhões em calçados só em 2024 Karina Pastore 04/03/25
Luxo Stella McCartney recompra fatia de sua marca e deixa grupo LVMH O grupo detinha 49% da participação na empresa de McCartney, que foca em moda sustentável e vende em torno de € 200 milhões anuais Vitória Fernandes 28/01/25
Consumo LVMH "desiste" da Off-White Marca criada pelo ex-diretor artístico da Louis Vuitton, Virgil Abloh, estava nas mãos da LVMH desde 2021, onde perdeu parte de sua essência streetwear Vitória Fernandes 30/09/24
Olimpíada 2024 Marcas francesas de luxo disputam a medalha de ouro nas "experiências efêmeras" Aproveitando a visibilidade oferecida pela Olímpiada, maisons de champanhe, grifes de moda e até companhia aérea criam serviços para reafirmar Paris como a capital global da elegância e do requinte Daniela Fernandes, de Paris 03/08/24
Mercado de luxo Gigantes europeias de luxo "pagam" um preço bilionário com nova coleção de balanços Grupos como LVMH, Kering e Burberry desapontam os investidores com resultados do trimestre e mostram que o segmento não está imune à crise. E já acumulam uma perda de mais de US$ 200 bilhões em valor de mercado em 2024 Vitória Fernandes 26/07/24
Joalheria masculina Quem disse que os homens não gostam de joias? Avaliada em US$ 7,3 bilhões, a joalheria masculina cresce mais do que a feminina, impulsionada por grifes tradicionais, como Tiffany, Louis Vuitton e Cartier. No Brasil, a Julio Okubo lança a marca Okubo Men Matheus Doliveira 21/07/24
Mercado de luxo Empresas de luxo perdem o brilho. E Kinea vê perspectivas nebulosas no horizonte Em relatório, braço de investimentos alternativos do Itaú diz que o tempo de margens e lucros altos chegou ao fim para as empresas de luxo. Saiba as razões Ivan Ryngelblum 19/07/24
Alta relojoaria Herdeiro de Bernard Arnault fecha sua primeira aquisição: uma relojoaria suíça de 185 anos Frédéric Arnault, CEO da LVMH Watches, fechou a compra da Swiza, dona da sofisticada L’Epée 1839, a fabricante famosa por suas peças extravagantes Karina Pastore 29/06/24
Automóveis A obra-prima do setor automotivo: primeiro Porsche da Singer desembarca no Brasil Vitória Fernandes 05/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25