A XP Inc. divulgou hoje os indicadores preliminares relativos ao terceiro trimestre da operação. E, entre outros números, um chama a atenção. Entre julho e setembro, a companhia superou a marca de meio trilhão de reais ao alcançar um volume de R$ 563 bilhões sob custódia.
A soma representa um salto de 60% em relação a igual período, um ano antes, quando a empresa tinha R$ 351 bilhões sob custódia, e um crescimento de 29% na comparação com o segundo trimestre. De acordo com a companhia, o avanço foi impulsionado por fatores como uma arrecadação líquida de R$ 117 bilhões.
“Ao longo do trimestre, os fluxos foram fortes em todos os canais e marcas, com a mudança contínua da renda fixa para produtos de maior rendimento, que seguem ganhando força, devido às baixas taxas de juros no Brasil, combinadas com um mercado pouco penetrado”, escreveu a empresa, em comunicado.
No período, o número de clientes ativos cresceu 72% na comparação anual, para 2,64 milhões, e 12% em relação ao segundo trimestre. No balanço do primeiro semestre, as marcas Rico e Clear avançaram em ritmo mais rápido que a bandeira XP Investimentos.
Ao mesmo tempo, a XP Inc. destacou que alcançou um Net Promoter Score, ou NPS, métrica que indica a satisfação do cliente, de 69 pontos no fim do trimestre. E ressaltou que o aplicativo da XP Investimentos, recém atualizado, manteve uma classificação média de 4,7 pontos nas duas principais lojas de aplicativos, com quase 200 mil avaliações combinadas.
Siga o NeoFeed nas redes sociais. Estamos no Facebook, no LinkedIn, no Twitter e no Instagram. Assista aos nossos vídeos no canal do YouTube e assine a nossa newsletter para receber notícias diariamente.