Newsletter

Receba notícias do NeoFeed no seu e-mail

 
Li, compreendi e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade
do site.
 
 

Negócios

A nova empresa de Stone e Grupo Globo quer bater a PagSeguro

Grupo Globo firma uma joint venture com a Stone para entrar no setor de meios de pagamento de olho nos microempreendedores. A ideia é bater a PagSeguro e replicar o sucesso do Grupo Folha

 

Depois que o grupo Folha deu o seu tiro certeiro e criou a empresa financeira PagSeguro, com valor de mercado de US$ 15,4 bilhões na Nyse, usando todo o seu poder de mídia e capilaridade, o Grupo Globo abriu os olhos.

Em 2017, a empresa da família Marinho comprou uma fatia da corretora Órama, que compete com a XP Investimentos. Agora, acaba de anunciar uma joint venture com a empresa de adquirência Stone.

Pelo acordo anunciado agora de manhã, a empresa criada pelo empreendedor André Street, hoje avaliada em US$ 10,2 bilhões na Nasdaq, e o Grupo Globo focarão no microempreendedor. O nome da nova empresa ainda não foi anunciado.

O Grupo Globo terá 33% da nova companhia e a Stone ficará com os 67% restantes. A empresa de mídia entrará com um investimento de R$ 461 milhões em mídia e a Stone fornecerá a parte tecnológica e mais R$ 50 milhões em investimentos.

Com o negócio, a Stone ganha alcance de mais de 100 milhões de pessoas por dia, a base de audiência do Grupo Globo no Brasil, e reduz drasticamente o gasto com marketing.

O Grupo Globo terá 33% da nova companhia e a Stone ficará com os 67% restantes

A ideia é bater de frente com a PagSeguro pela disputa do chamado MEI e, segundo uma fonte, atuar até no mercado de cartões, oferecendo soluções de meios de pagamento como uma fintech.

“Com a Globo e sua capacidade de divulgação, a Stone tem potencial para crescimento como o que vimos no caso da PagSeguro”, diz Daniel Miranda, gerente geral da Azulis, que conta com um serviço de comparação de maquininhas para o micro e pequeno empreendedor

Acontece que a briga não será fácil. Desde que a PagSeguro entrou nesse segmento, várias outras empresas resolveram desbravar esse nicho, acirrando a disputa. Safra, Getnet, Cielo, Rede, Mercado Pago, entre outras, têm suas versões de maquininhas para os MEIs e estão brigando pelo mesmo consumidor.

Siga o NeoFeed nas redes sociais. Estamos no Facebook, no LinkedIn, no Twitter e no Instagram. Assista aos nossos vídeos no canal do YouTube e assine a nossa newsletter para receber notícias diariamente.

Leia também

VÍDEOS

Assista aos programas CAFÉ COM INVESTIDOR e CONEXÃO CEO