Alberto Griselli substitui a Pietro Labriola no comando da TIM Brasil

Griselli, que era Chief Revenue Officer da companhia desde julho de 2019, sempre foi o mais cotado para substituir a Labriola, que se tornou CEO da Telecom Italia, em meio a uma oferta bilionária do fundo KKR

0
224
Leia em 2 min

O executivo italiano Alberto Griselli é novo CEO da TIM Brasil

O executivo italiano Alberto Griselli é novo CEO da TIM Brasil. Ele substitui ao italiano Pietro Labriola, que se tornou CEO da Telecom Italia, companhia que controla a operadora de telefonia brasileira.

Griselli, que era Chief Revenue Officer desde julho de 2019, era o nome mais cotado para assumir o comando da TIM Brasil, segundo havia publicado o NeoFeed. O executivo foi também indicado para assumir uma cadeira no conselho de administração.

“A TIM Brasil vive um momento especialmente decisivo de ampliação de seu protagonismo. A companhia está pronta, para manter a alta performance em plena revolução do 5G”, disse Griselli, por meio de uma nota, nesta segunda-feira, 31 de janeiro.

Labriola, que está deixando o comando da TIM Brasil, terá a missão de fazer um plano para enfrentar uma oferta hostil de 10,8 bilhões de euros do fundo de private equity americano KKR, feita em novembro do ano passado.

O executivo italiano, que estava no Brasil desde 2015 e era CEO da TIM Brasil desde 2019, assume a Telecom Italia com o apoio da francesa Vivendi, dona de 25% da operadora italiana.

Um plano de negócios para reformular o endividado grupo italiano deverá ser a primeira missão de Labriola. Ela já teria elaborado uma proposta preliminar para separar as operações de rede fixa da empresa de seus negócios de serviços.

Este plano alternativo para evitar a transação com a KKR deverá ser examinado pelo conselho de administração da Telecom Italia no dia 2 de março, quando serão também discutidos os resultados anuais da Telecom Italia.

Griselli, que tem tem 52 anos, é graduado em engenharia eletrônica pela Sapienza Universitá di Roma e tem MBA pela Columbia University, de Nova Iorque.

Desde 2004 atua no Brasil, quando foi diretor geral para o Brasil e América Latina na consultoria Value Partners. Depois disso, foi vice-presidente para a América Latina da TIMwe, provedor global de soluções para operadoras.

Leia também

Brand Stories