Negócios

EXCLUSIVO: A Rede, do Itaú, prepara oferta pela Linx

O NeoFeed apurou que a empresa de adquirência deve oferecer mais de R$ 7 bilhões pela desenvolvedora de software de gestão para o varejo. A Rede nega

 

(Notícia atualizada com a posição da Rede sobre a oferta da Linx)

A disputa pela Linx deve ficar ainda mais acirrada. Depois de a Stone anunciar a compra por R$ 6,04 bilhões e da Totvs entrar na jogada oferecendo mais R$ 6,20 para cada ação da Totvs, num total de R$ 6,1 bilhões, a Rede deve entrar na briga.

O NeoFeed apurou com uma fonte próxima das negociações que a empresa de adquirência do Itaú prepara uma oferta e deverá desembolsar um valor superior R$ 7 bilhões pela Linx. Em nota ao mercado, a Rede negou que esteja negociando a compra do controle da Linx.

Trata-se de um negócio que faz todo o sentido para a companhia dos Setubal. Hoje, a companhia tem uma ligação umbilical com a Linx e o negócio com a Stone, se concretizado, pode abalar as suas estruturas. Em relatório, o BTG Pactual disse que a Rede é uma das empresas que devem se preocupar com o negócio.

A companhia captura 40% dos R$ 89 bilhões que são processados pela solução de TEF da Linx. Em teleconferência com analistas, a Linx confirmou os dados e disse que o volume da Rede é mais de duas vezes maior do que o segundo colocado, a Cielo, ligada a Banco do Brasil e Bradesco. A Getnet, do Santander, é a terceira.

Se a Linx for absorvida pela Stone, provavelmente, as outras adquirentes seriam preteridas na oferta de plataforma aos varejistas. Com a oferta da Rede, tanto Stone como Totvs devem elevar suas propostas. Mas, de acordo com um profissional de mercado com quem o NeoFeed conversou, o negócio faz mais sentido para uma adquirente.

No caso da Totvs, haveria sobreposição de clientes. Resta saber a opinião do conselho de administração da Linx. Os acionistas minoritários já reclamaram, na semana passada, de que os fundadores da Linx receberão um prêmio maior na venda para a Stone e isso não seria ético.

Siga o NeoFeed nas redes sociais. Estamos no Facebook, no LinkedIn, no Twitter e no Instagram. Assista aos nossos vídeos no canal do YouTube e assine a nossa newsletter para receber notícias diariamente.

Leia também

UM CONTEÚDO:

BRAND STORIES

VÍDEOS

Assista aos programas CAFÉ COM INVESTIDOR e CONEXÃO CEO