Consumo Na Dengo, dois CEOs se transformam em um (e a expansão ganha reforços) A empresa de chocolates deixa de ter coCEOs e agora aposta na expansão via franquias. Nova fábrica a ser inaugurada em 2025 reforça esse plano de crescimento Vitória Fernandes 13/11/24
Consumo A família que criou a Kopenhagen quer chacoalhar (novamente) o mercado do chocolate Atualmente com 10 lojas, a marca está investindo para chegar a 500 unidades até 2034. Para essa expansão, a aposta é no modelo de franquias e em chocolates sem açúcar Vitória Fernandes 05/10/24
Alimentos Nestlé troca o CEO contra o gosto amargo dos resultados O alemão Mark Schneider dará lugar ao francês Laurent Freixe após balanço fraco decepcionar o mercado. Novo líder terá de lidar com preços em alta e queda no consumo Márcio Kroehn 22/08/24
Crise climática Para fugir do colapso climático, startups produzem "chocolate livre de cacau" Os chocólatras podem respirar aliviados: para contornar a escassez de cacau, algumas empresas estão fazendo chocolate sem a necessidade do fruto. A americana Voyage Foods acaba de levantar US$ 52 milhões pela inovação Karina Pastore 14/05/24
Chocolate Uma crise alérgica, uma obsessão e uma marca de chocolate em ascensão Como a Cookoa saiu de um container para ganhar destaque entre os melhores chocolates do mundo Karina Pastore 23/03/24
Chocolate Kopenhagen e Nestlé “misturam” chocolates e integração começa pós-Páscoa Após aprovação do Cade e saída da Advent do Grupo CRM, fabricante nacional de chocolates finos começa seu processo de incorporação à multinacional suíça Márcio Kroehn 19/03/24
Entretenimento Por que Alê Costa, da Cacau Show, está expandindo o foco Em entrevista ao NeoFeed, o fundador da Cacau Show explica por que vem investimento mais em entretenimento e quais são os próximos passos da empresa – até um IPO, se preciso, está na mesa Márcio Kroehn 20/02/24
Chocolate Crédito de carbono entra na "receita" da Dengo Chocolates Fundada por Guilherme Leal e Estevan Sartoreli, a Dengo se une a startup ReSeed no projeto “Créditos para a Terra”, cujo objetivo é melhorar a renda dos pequenos e médios produtores de cacau no Brasil Karina Pastore 09/12/23
Chocolate À espera da Nestlé, Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas O Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee, planeja a abertura de 300 lojas em 2024. A CEO Renata Vichi fala da estratégia para alcançar receita de R$ 2 bilhões em 2024 Márcio Kroehn 08/12/23
Finde O sócio francês que convenceu Guilherme Leal a levar a Dengo para a Europa Em entrevista ao NeoFeed, Charles Znaty, um dos criadores da marca Pierre Hermé e presidente da federação patronal da França, conta como foi a jornada com Leal para levar a marca de chocolates para a França Maria da Paz Trefaut 16/07/23
Entrevista "Doutor Drauzio", o médico do Brasil, e a arte de prestar atenção no outro Gonçalo Junior 15/06/25
História da moda O inglês que inventou a alta-costura e transformou Paris na capital mundial da moda Daniela Fernandes 15/06/25
Entrevista "Eu preciso ter medo", diz Carlos Burle, bicampeão mundial de ondas gigantes Karina Pastore 15/06/25
Negócios EXCLUSIVO: Blue3 adquire mais uma assessoria de investimentos e adiciona R$ 4 bi sob custódia Márcio Kroehn 14/06/25
Podcasts Wealth Point #44 - Fayga Delbem, da Itaú Asset, e Daniela Gamboa, da SulAmérica Investimentos Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 13/06/25
Café com investidor Humanamente Possível #4 - Érika Barroso Batista, fisioterapeuta Escutar agora SoundCoud
Números Falam Números Falam #41 - Guilherme Carrasco, vice-presidente da Ademicon Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Fundos de crédito batem R$ 1,6 trilhão. Para Itaú Asset e SulAmérica Investimentos, isso é só o começo Fayga Delbem, da Itaú Asset, e Daniela Gamboa, da SulAmérica Investimentos, discutem no Wealth Point o crescimento dos fundos de crédito e seu novo espaço nos portfólios com seus desafios e oportunidades Patricia Valle 12/06/25
Revolução IA Por que a TIM quer treinar do CEO ao estagiário em IA Em entrevista ao Revolução IA, a CIO Auana Mattar defende que as funções na empresa estão passando por transformações. Por isso, a TIM está capacitando todos os seus mais de 10 mil funcionários Letycia Cardoso 11/06/25
Call de Negócios Chinelo de R$ 700? Havaianas mira a alta renda para crescer no Brasil Com presença em 95% dos lares brasileiros, a marca aposta em colaborações com grifes de luxo e novos modelos urbanos para conquistar clientes mais endinheirados Letycia Cardoso 06/06/25
Humanamente Possível A dor como sintoma da cultura da exaustão: o que o corpo revela sobre o novo burnout Ao Humanamente Possível, a fisioterapeuta Érika Barroso Batista diz que a dor crônica se tornou um reflexo da sobrecarga emocional e do modo como se trabalha Letycia Cardoso 06/06/25
Café com Investidor Café com Investidor #113 - Sara Delfim, sócia-fundadora da Dahlia Capital Sara Delfim, sócia-fundadora da Dahlia Capital, elenca cinco pontos que a levam a acreditar na retomada das ações no Brasil Ralphe Manzoni Jr. 06/06/25