Consumo Na Dengo, dois CEOs se transformam em um (e a expansão ganha reforços) A empresa de chocolates deixa de ter coCEOs e agora aposta na expansão via franquias. Nova fábrica a ser inaugurada em 2025 reforça esse plano de crescimento Vitória Fernandes 13/11/24
Consumo A família que criou a Kopenhagen quer chacoalhar (novamente) o mercado do chocolate Atualmente com 10 lojas, a marca está investindo para chegar a 500 unidades até 2034. Para essa expansão, a aposta é no modelo de franquias e em chocolates sem açúcar Vitória Fernandes 05/10/24
Alimentos Nestlé troca o CEO contra o gosto amargo dos resultados O alemão Mark Schneider dará lugar ao francês Laurent Freixe após balanço fraco decepcionar o mercado. Novo líder terá de lidar com preços em alta e queda no consumo Márcio Kroehn 22/08/24
Crise climática Para fugir do colapso climático, startups produzem "chocolate livre de cacau" Os chocólatras podem respirar aliviados: para contornar a escassez de cacau, algumas empresas estão fazendo chocolate sem a necessidade do fruto. A americana Voyage Foods acaba de levantar US$ 52 milhões pela inovação Karina Pastore 14/05/24
Chocolate Uma crise alérgica, uma obsessão e uma marca de chocolate em ascensão Como a Cookoa saiu de um container para ganhar destaque entre os melhores chocolates do mundo Karina Pastore 23/03/24
Chocolate Kopenhagen e Nestlé “misturam” chocolates e integração começa pós-Páscoa Após aprovação do Cade e saída da Advent do Grupo CRM, fabricante nacional de chocolates finos começa seu processo de incorporação à multinacional suíça Márcio Kroehn 19/03/24
Entretenimento Por que Alê Costa, da Cacau Show, está expandindo o foco Em entrevista ao NeoFeed, o fundador da Cacau Show explica por que vem investimento mais em entretenimento e quais são os próximos passos da empresa – até um IPO, se preciso, está na mesa Márcio Kroehn 20/02/24
Chocolate Crédito de carbono entra na "receita" da Dengo Chocolates Fundada por Guilherme Leal e Estevan Sartoreli, a Dengo se une a startup ReSeed no projeto “Créditos para a Terra”, cujo objetivo é melhorar a renda dos pequenos e médios produtores de cacau no Brasil Karina Pastore 09/12/23
Chocolate À espera da Nestlé, Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas O Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee, planeja a abertura de 300 lojas em 2024. A CEO Renata Vichi fala da estratégia para alcançar receita de R$ 2 bilhões em 2024 Márcio Kroehn 08/12/23
Finde O sócio francês que convenceu Guilherme Leal a levar a Dengo para a Europa Em entrevista ao NeoFeed, Charles Znaty, um dos criadores da marca Pierre Hermé e presidente da federação patronal da França, conta como foi a jornada com Leal para levar a marca de chocolates para a França Maria da Paz Trefaut 16/07/23
Teatro Zé Celso continua vivo na "catarse dionisíaca" do Teatro Oficina Maria da Paz Trefaut 13/07/25
Design Dois em um: halteres que de tão bonitos servem como peças de decoração Karina Pastore 13/07/25
Casa e Decoração Como a brasileira Ou pretende "organizar" os Estados Unidos Vitória Fernandes 12/07/25
Saúde Sucesso nas redes sociais, a NAD+ surge (perigosa) como a nova "molécula da juventude" Vitória Fernandes 12/07/25
Podcasts Revolução IA #8 - Fabrício Tota, vice-presidente de novos negócios do Mercado Bitcoin Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 11/07/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #6 - Egídio Dórea, professor e médico Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Escutar agora SoundCoud
Wealth Point A estratégia do Banco do Brasil Private para montar uma carteira equilibrada Com a taxa de juros mais alta em quase 20 anos, Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private, explica por que a renda fixa segue dominante em 2025, o espaço da bolsa e a importância de diversificar no exterior Patricia Valle 10/07/25
Revolução IA No Mercado Bitcoin, todas as atenções estão voltadas à IAGO Criado como um chatbot de atendimento, o agente de inteligência artificial IAGO evoluiu para recomendar investimentos de forma personalizada e prepara empresa para a era da economia de agentes Letycia Cardoso 09/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25